Sol da meia-noite

Autora: Stephenie Meyer  

Editora: Intrinseca  

Publicado em 2020  

N° de páginas: 736   


Foi muito... interessante. 

Ok, tá... tá!... Emocionante!... Ler esse livro. Kkk! (Achou que não ia admitir?! Errou! Rs.)


Lembro que quando foi divulgado que seriam mais de setecentas páginas questionaram, afinal, Crepúsculo tem apenas 480... Respondi que ele tinha cerca de oito horas a mais por dia, já que não dormia e riram! Esqueci do acréscimo: as visões da Alice que ele pode acessar e a família dele, que também não dorme! Rsrs. Muito legal!!!

Certo, Crepúsculo foi lançado aqui em 2008, há doze anos atrás, há os que desconhecem e há os que possam ter ouvido ou lido a famosa frase:

... Mas há quem possa nunca ter ouvido falar. É possivel! Rs. Bom, então...


Um vampiro e uma humana se apaixonam. Ele tem uma família que se autoentitula, brincando, "vegetariana", por se alimentarem de sangue animal não-humano. Os dois que atuam como pais (Carlisle e Esme), os quatro irmãos (Rosalie, Emett, Alice e Jasper) e ele, Edward. Os sete formam a família Cullen e moram em Forks quando a Isabella Swan vai morar lá com o pai, o chefe de polícia Charlie, já que a mãe casou novamente e ela não quer atrapalhar.


Os livros anteriores foram contados no ponto de vista dela e este, no dele. Aqui vemos seus pensamentos quanto ao "monstro interior", o que está mais que voraz pelo sangue da insignificante humana que tanto desperta no vampiro que se tornou junto à família. Ela se torna mais que portadora de um sangue irresistível a ele - ele descobre como é se apaixonar, o que nunca ocorreu nem quando foi humano (nasceu em 1901).


A luta diária dele, a tortura a qual se auto-inflinge para se acostumar com a ardência da sede e não sucumbir para, assim, poder desfrutar da companhia dela. Algo impensável por todos. Chegam a apostar quando ele sai com ela, se ela retornará. Ele, quando descobre, pira, claro! Rs. As visões que a Alice tem e que compartilha com ele, quando lê seus pensamentos, são prazeres a parte! Imagine-se no lugar! Incrível! Mas a maioria dos futuros possíveis o desagrada: ela, imutável como ele; ela, ensanguentada nos seus braços...


Claro, detalhes para quem não conhece a história... desculpem-me! Alguns vampiros tem "dons". A Alice pode ver o futuro, mas não fechado, visto que as atitudes do agora modificam o amanhã. O Jasper influencia humores... Nem todos os vampiros tem dons, mas os Cullen possuem vários além do amor familiar. O Edward, nosso protagonista apaixonado, ouve os pensamentos de humanos e não humanos, com excessão completa de uma humana em específico. Por que usei a palavra "completa"? O Charlie também tem uma mente um tanto silenciosa. Mas o Edward consegue pegar humores e direcionamentos. Ela? Ele se morde de curiosidade e está sempre pedindo que ela diga o que pensa por ser frustrante não conseguir saber, já que não entende ao certo o que ocorre e, pela primeira vez na sua vida, se importa verdadeiramente e sente a necessidade de saber. 


A insegurança dos enamorados! Se soubemos as da Bella em Crepúsculo, aqui sabemos as dele. A diferença é que ela conseguia interpretar fisionomias dele, que expressa com oscilações de humores e ela mascara (anos de prática! Não gosta de dar trabalho, acostumada a ser ela quem se importa com outros, faz por eles...) ou ele não entende quando ela exprime por falta de hábito e por NuNcA tEr PaSsAdO pOr IsSo AnTeS! Fofo?!?... Rs. 

"De repente, me vi sorrindo. Ela estava tão ansiosa, tão impaciente para estar comigo a qualquer preço. Era impossível não ficar tocado por tanto amor."

Mas ele a quer como é: humana, viva, com possibilidades e escolhas, não como ele. Grande parte dos Cullen concordam, outra parte quer que ele e, após conhecer ela, eleS sejam felizes, juntos, e sabem que o "para sempre" no caso deles, imortais, seria com ela se tornando uma. Alice viu. Aliás, viu desde o início que seriam amigas e ansiava por ter a permissão dele para se aproximar daquela que já sentia como a uma irmã! Todos se apaixonam, exceto Rose. 


Carlisle, compaixão, atua como médico salvando vidas humanas; Esme, amor incondicional, maternal; Emett, bom humor eterno, brincalhão apesar de enorme (!), muito forte; Rose, teimosia e... adora mexer com motores de carro, turbinar; Jasper, além de mexer com humores e tal, estrategista em batalha; Alice, além do futuro já dito, moda e decoração é com ela mesma! Rs; Edward, além da "audição apurada", musicista dentre mais. Isabella, como disse o Edward, parece querer ser sempre uma mártir! Rs. Não dá o braço a torcer mesmo "quebradiça e com dor", coloca a preocupação para com os outros sobre as para consigo mesma, anula-se por vezes... "Ela é essencialmente boa." Rs.


Claro, o problema tido com o rastreador, sua companheira e o colega de grupo, na versão dele, teve mais corridas e desespero. Ele estava MUITO desesperado por salvar ela, culpando-se e estressado por ter que se afastar da amada. Tanto Jasper quanto Emett provaram ali o quanto já a consideravam, não apenas pelo irmão que se apaixonara, mas pela sua coragem e determinação!


Amei revisitar todos eles e me questiono... Será que virá mais da parte dele ou a autora apenas quis nos tirar do pé dela, já que sabíamos que ela começou a escrever este anos atrás e parou quando os capítulos iniciais foram vazados para a internet?... Rs. Quem é fã, claro, quer mais. Mas se ela não quiser, já palpitou nossos corações o sufuciente por aqui para que o Edward, lá em Forks possa ouvir!!! Kkkkk!


Um abraço, 

Carolina.

6 comentários

  1. Eu amo o Edward! Pra mim foi um deleite pela primeira vez estar na "cabeça" dele... Entender, pensamentos, emoções, ações! Adorei a resenha Carol❤ texto incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn... Obrigada. ☺
      A gente tem uma ideia sutil por ela sempre tentar interpretar as oscilações dele mas saber realmente o que se passa...! Sabia que seria muito massa, ainda mais com ele ouvindo tudo e todos, com UMA excessão! Rsrsrs.

      <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 . . . <3

      (Cullens & futura Cullen. Kkk)

      Excluir
  2. Você já sabe pelo que passe... não sei se li kkkkk mas sei que si. Pretendo esperar preço esfriar e ter ele mdsss... sonho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk! Bora ver se rolará promoção agora em outubro!... rs.
      Li mas quero ele físico, não virtual!
      😇

      Excluir