Se você voltar para mim

Autora: Bia Carvalho
(Spin-off de O lado agridoce da vida)
Editora: Independente
Publicado em: 07/20
N° de páginas: 214

"Tudo o que eu quero está aqui."
Quem não gostaria de ouvir isso?... Ainda mais da pessoa que ama?!? Ser tratada com amor, devoção, carinho, paixão, como se fosse todo o mundo! 
"Eu não poderia mencionar só uma coisa, porque quando eu fecho os olhos, você é tudo o que vejo."
Mas... E se, repentinamente, estivesse tudo apagado, sumido da memória?... Deve ser bem difícil ter 'seu coração apartado do seu corpo'... 
"Foi Théo quem me salvou. Meu filho... tão pequenininho e tão herói."
Victor é o detetive que trabalhou para o Henrique em O lado agridoce da vida. Aqui, por mais que a amizade feita esteja presente em momentos, temos a história do Victor, da Micaela e do Théo. Este pode ser lido independente daquele. Vic tem quase dois metros de altura e, mais que lindo por fora - e o é! -, é lindo por dentro! Totalmente apaixonado pela raposinha dele, sua esposa, a Mic.

Micaela é apaixonada, claro, casada e mãe de um bebê lindo! Ela é enfermeira e, apesar de ainda não ter retornado da licença maternidade, vai atender uma paciente. Um acidente ocorre e, além dos machucados e cicatrizes, o pior acontece: ela perde a memória. Ainda, o pai, sendo médico, a leva para casa dele e da mãe dela, afastando-a da sua família (marido e filho).

Algo ocorre, Victor não compreende... Recebe um e-mail originado da conta dela, depois telefonema... Cruel, frio, desprovido de... Ela não retornará. Chance de outra vida - como assim?... E um ano depois, ainda despedaçado e amando sua esposa, sem notícias ou compreensão, de pé apenas por causa do filho, encontra ela caída na frente da sua casa!
"- Se você descobrir que estou falando a verdade, que não te abandonei por livre e espontânea vontade... Mas se mesmo assim eu não recuperar a memória. O que vai fazer?
 Engoli em seco e respirei fundo, porque aquela resposta não era difícil. Era a mais simples de todas.
- Então eu vou te reconquistar, Micaela. E vou me empenhar nisso."
OMG, eu me apaixonei!!! Ela seria muito burra se não se (re)apaixonasse! Rsrs. Não há como deixar de se render ao Victor e sua devoção! A ela e ao filho! Nada há que não fizesse pela sua família! Nada!

Mas há mais trama por trás. Lampejos de memórias ou sensações delas, que não lembranças em si, causam reações em seu corpo, desmaios, tremores... Por quê?... Ela desconhece motivos, Victor fica apreensivo, mas respeita, dá a ela espaço. Observa a interação dela com o filho - tão lindo!

Uma linda história de amor! (Re)conquista. Superação. Investigação. Busca. Li de uma só vez!

#ImpossívelNãoQuererTalAmor!


Um abraço, 
Carolina.



8 comentários

  1. Tu arrasa demais, mulher... pelo amor!
    Que bom que você gostou!!!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem como desgostar!...
      Creio que haja NADA que o Vic deixe de fazer pela Mic!... <3

      Obrigada também! Rs. De nada! ;*

      Excluir
  2. O tipo de livro que amoooo vou baixaaaaar no kindle ainnn!! Amei a resenha Carol💛
    Att mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, dear! Gostei bastante. Estômago queimando pensei: se tivesse um Victor, ele faria chazinho pra mim! Kkk! Há nada que deixe de fazer por ela!
      ;*

      Excluir
  3. Se causa até desmaio é forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São flashes que foram bloqueados...
      Sim, fortes... O corpo reage.

      Excluir
  4. Uau! Já gostei, me parece um enredo bem trabalhado. Um amo depois ela aparece ? Uai, aí tem sim! Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sem lembrar de nada!!!...
      Por um ano ele pensando que ela tinja lembrado e excluído a si e ao filho, embora ainda sentisse por ela e desacreditasse..!

      Excluir