Papo rápido e Importante

Olá! Espero que estejam todos bem!

Lembram dessa música?...
"...
Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há palavras que nunca são ditas
Há muitas vozes repetindo a mesma frase:
Ninguém é igual a ninguém.
..."

Vira e mexe vem trechos músicas repentinamente e para mim é normal. Rs. Por que eu pensava nisso?! Hmmm...

Ontem relembrei de uma pessoa com a qual convivi por um tempo enquanto falava com uma amiga: a leitura não envolve essa pessoa. Sério! Ele deu uma, duas estrelas para Tolkien, Nietzsche, Lewis, Wilde, Sartre, Kundera... Vi dar 4 ou 5 estrelas apenas em uns dois ou três livros (Skoob).

-> Isso de estrela é relativo...

☆ Jamais esquecerei: 8 leitoras da escola disseram que eu precisava ler de qualquer jeito Soul love! Entusiasmadas, apaixonadas pela história! Queria ler e leria, mas estava com outros livros... Então, chegou uma dizendo que odiou o livro com cada pedacinho do seu ser!!! HEIN?!

Exato! Ela estava irada mesmo! Precisei adiantar a leitura. Pausei meus livros e peguei este...

♡ Entendi as 8 leitoras (agora mais o leram) e entendi aquela isolada! EU amei! Mas compreendi, apesar de discordar. Sei o que a deixou irada, não precisei lhe perguntar... E sei que era necessário para o transcorrer e reafirmar um ponto.

☆♡☆♡☆♡☆♡☆

O que as pessoas precisam entender é que há momentos e momentos...
As pessoas não são iguais...
O que toca meus sentimentos não é necessariamente o que toca os seus!
Minhas leituras anteriores... visão de mundo... experiências diversas!
Temos que discordar, quando acreditamos ser válido, mas respeitando o outro. 

Jamais esquecerei algumas polêmicas... 
Por exemplo

Quando saiu o filme City of angels (e que filme! Nicholas Cage e Meg Rian.) e as pessoas reclamaram tanto! Já assistiram?! Ele é antigo... 1998. Seth é um dos anjos encarregados de tomar conta de Los Angeles e se apaixona pela cirurgiã mortal Maggie. Ela fica transtornada ao perder um paciente na mesa de cirurgia e Seth acompanha o seu sofrimento, tenta confortá-la... Descobre um meio de abrir mão da sua imortalidade e poder ficar com ela. Conversando com um colega, diz que um momento em que pudesse estar realmente ao seu lado valeria mais que a eternidade sem ter vivenciado isso. 
- 22 anos!

O mesmo livro não funciona igual com tod@s! 

Já li livros devido a opiniões adversas - eu precisava entender o porquê, visto que tantas pessoas falavam a favor e aquela, contra. Era um livro da Julia Quinn, Mais lindo que a lua. Tenho mais de "X" aqui, a ler, era o único da autora que não tinha naquele momento do evento mas eu o comprei e passei a leitura na frente dos demais. Discordei completamente da opinião contra, mas ela tem o direito de não ter gostado. Ninguém gosta de tudo; ninguém concordará com tudo! 

Repito: pensamentos, sentimentos, momentos, experiências...
"...Há tantos quadros na parede / Há tantas formas de se ver o mesmo quadro / Há palavras que nunca são ditas / Há muitas vozes repetindo a mesma frase: / Ninguém é igual a ninguém / Me espanta que tanta gente minta / (Descaradamente) a mesma mentira

Todos iguais, todos iguais / Mas uns mais iguais que os outros...    ... tão desiguais..!"

Podemos discordar elegantemente e seguir adiante, lembrando que preciso ter lido para fazê-lo, sem "achismos" - Kkkk! ;D  Discorda comigo? <3


Um abraço!
Carolina.

4 comentários