A tentação de Juliana

Autora: Lauren Royal
(Família Chase, 2)
Editora: Cherish Books Br
Publicado em: jun/20
N° de páginas: 445

Juliana é um tesouro!...

A Lady Stafford não é a única a considerá-la como tal! Rs. Ela sempre tenta encontrar "soluções" para os problemas que aparecem sob o seu ponto de vista! Enérgica, quer ver todos felizes! Logo de início ela se compromete a ajudar o Foundling Hospital, ofertando as roupas e acessórios dos bebês que foram admitidos naquele dia. Nem pensou na soma total! (E depois fica...! O lema da família é que um Chase não volta atrás na sua palavra! Então...)
"... compassiva, generosa, esperançosa. Gentil, altruísta e vulnerável. — Sua irmã perfeita, responsável e casada a presenteou com um sorriso calmo. — Isso a torna amável, Juliana. É isso que torna você especial." (Alexandra fala para a Juliana, descreve-a...)
James Trevor é o conde de Stafford. O título não era originalmente dele, mas do falecido irmão. Ah, e devido a isso e mais, ele tem uma profissão: é médico - e adoraria erradicar a varíola de Londres, de toda a Inglaterra!!! Ele foi casado, mas perdeu a esposa e o bebê que, prematuro, não resistiu. Dois anos se passaram desde então e a sua mãe insiste que ele precisa casar novamente e providenciar um herdeiro. James não gosta de eventos sociais, mas foi em um onde conheceu Juliana, irmã do Griffin Chase, o marquês de Cainewood.

Juliana Chase tem seus "projetos", adora "se meter", ajudar! Tem uma vitalidade e ânimo invejáveis e, assim como a irmã mais velha, Alexandra fazia antes de se casar, ela sempre se utiliza dos livro de receitas da família, escrito por séculos..! Um quitute para casa ocasião! Rsrs. Griffin, seu irmão, está preocupado que case devido a idade, mas não impõe um pretendente: apresenta para uma dança no baile e pergunta se ela aprova - afinal, preocupa-se que suas irmãs sejam felizes!

Ela segue a um ideal: louro, não muito mais alto que ela... Juliana diz ter se interessado pelo duque de Castleton para o Griffin. O irmão, então, tenta um acordo com ele, em particular, e coloca o seu cavalo premiado que o outro sempre quis comprar entre o dote da irmã...

O detalhe é que ela sentiu algo quando dançou com o James, mas ele tem cabelo escuro e "é alto demais"! Rs.
"Quando ele pegou a mão dela, uma vibração peculiar irrompeu dentro de seu corpo."
Porém a senhorita Chase não se atém a isso, está focada em ajudar a amiga Amanda, cujo pai arranjou casamento com um senhor de mais de 40 anos, o Lorde Malmsey. Ideias mirabolantes, jogando pessoas para dançar umas com as outras nos bailes... Colocou a tia solteirona para dançar com o noivo da Amanda e cisma que o par perfeito para esta é o James! Kkk!

As situações são inusitadas!!! Ri muito! Ela chega a querer dar aulas de sedução para ele e tudo!!! Foi muito cômico ele aceitando pela companhia dela e ela assumindo que era por gostar a amiga. E as situações?!?...

Nada me tira da cabeça que um dia a vizinha do 804 baterá na minha porta de madrugada e perguntará se ando cheirando óxido nitroso, conhecido como gás do riso!... Ou chamará o Juliano Moreira ("hospital")!...

Ah, as madrugadas!... Kkkk!
E os jardins? Abaixo das escadas... 
Jogos de cartas e apostas...!


Um abraço,
Carolina.

6 comentários

  1. Típica mocinha altruísta, divertida e atrapalhada!! Já gosto😍😍😍 excelente resenha Carol! :D ~Mandy

    ResponderExcluir
  2. Kkkk! A vizinha vai?
    Essa Juliana parece ser uma figura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que leio de madrugada e gargalho alto eu acredito que um dia ela vá "tomar uma atitude dessas"! Kkk! Ela já tem certa idade... rsrs.

      Juliana é incrível! Não é à toa que o James se apaixona! A mãe dele? Se encanta! Rsrs...

      Excluir