Um sedutor sem coração

Autora: Lisa Kleypas
(Os Ravenels, 1)
Editora: Arqueiro
Publicado em: 2018
No. de páginas: 320

Para as meninas que disseram que se eu tinha gostado dos romances contemporâneos da Lisa eu tinha que ler os de época, eu só digo uma coisa:


Vocês . estavam . corretas . !


Não foge ao padrão, óbvio: um homem descompromissado com as coisas sérias a vida, gosta de beber, mulheres, clubes... um bon vivant! Sim, é surpreendido com um título que não queria, terras quase falidas... Claro, quer se livrar e tudo isso e regressar a sua vida sem grandes exigências dele. 

Uma mocinha que não engole todo e qualquer sapo, que já passou por algo... Se vê dependendo de um estranho de quem não quer depender; julga-o, pois foi criada para tal e, sabe, foi instruída pela "mãe de criação" que jamais poderia acreditar em um libertino, esse tipo de homem que apenas arruina nossas vidas! 
Mas o que é isso, gente?!?... Kkk!

Diferencial? Individualidades... Escrita... Conflitos... Eu ri horrores em certos trechos! (Suspirei em outros.) E, além do casal principal, a sociedade, a quebra das convenções... Conhecemos as demais personagens as quais, acredito, estarão presentes nos próximos.

A Helen (21) é um amor! E tão tímida! Injustiçada... Negligenciada. As gêmeas? Kkk! Pandora e Cassandra (19) são um vendaval! Com um formigueiro... sabem onde! Kkk! Nunca foram apresentadas à sociedade.
"Achei que havíamos concordado em nunca levarmos assunto algum muito a sério." - p.11
West Ravenel, que parece ser o pior dos piores, é o primeiro a se mostrar após uma sacodidela dada pela Kathleen. Um folgado, bêbado, totalmente "porra louca"... que foi fazer um "favor" para o irmão desce pela não-tão-manhã trocando as pernas; Kathleen pergunta o que foi fazer na propriedade, então e... O irmão nunca tinha lhe pedido nada antes, jamais diria não a ele. Fofo! Rs. Torna-se dedicado, estudioso... Não apenas se acostuma, mas passa a amar a propriedade! E permanece, ganha irmãs!

Devon Ranevel, o irmão que pediu o favor. Herdou o Priorado de Eversby, em Hampshire, terras em Norfolk e uma casa em Londres. Ah, tá, recebe um título também após a morte do primo Theo em um acidente. Ele nunca teve grandes responsabilidades. Mas desistiu de vender a propriedade por ter assimilado ser um desafio.  - Um Ravenel! Kkkk!

Kathleen (lady Trenear), filha do lorde Carbery, foi casada com o Theo por apenas três dias. Quando pequena foi morar com os Berwicks, enviada pelos pais, criadores de cavalos. Ela sentia ser uma "inconveniência" para eles. Jamais foram visitar ou busca ela. O cavalo que derrubou o Theo, Asad, foi enviado pelo pai como presente de casamento. 

Gostei do sarcasmo... "Alfinetadas"... Humores... As personagens cativam, envolvem. Outras são adicionadas. Winterborne é apresentado, amigo dos Ravenels...

Devon sente, claro, uma atração inicial pela Kathleen, que vai crescendo... Decide assumir a responsabilidade ao invés de, como dito anteriormente, "pilhar". Tenta conseguir fundos em Londres. West amadurece, desincha com o cessar a bebedeira diária, trabalhando na propriedade, conversando com os arrendatários, coletando informações sobre o que precisa ser feito nas terras.

Acidente muda algumas coisas. Devon percebe que poderia ter morrido e como ficaria tudo? O que o salvou? Pensar que deixaria Kathleen lá... Rende-se. 
Pararei por aqui. Sou uma pessoa de palavra e tanto a Kathleen quanto a Helen não sabem que eram espiadas. A primeira suspirando e... A segunda, sonhando e... Não direi detalhes sórdidos de encontros que não ocorreram - como sabem, não é de bom tom.

(Rsrsrs)
   
Aguardo ansiosa...
E aceito a companhia!
Vamos para Hampshire ou Londres primeiro?


Um abraço, 
Carolina.

4 comentários

  1. Resenha perfeita define kkkk gargalhei do início ao fim😂 arrasou Carol!
    Bjo Mandy💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fiz jus, então, ao que ri! Rsrs... Já estou sabendo que o 3o. fará gargalhar ainda mais! Kkk! :*

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Esse livro é só a pontinha do que os Ravenels vão aprontar e que início, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o que é isso?!?...
      E eu só tenho até o 3o. :(
      Sem poder ir em uma livraria... Pedindo terei que esperar... "Ai de mim!"
      (Kkk! Sei que entenderá a referência!)
      😘

      Excluir