Death Note (black edition), 1: Tédio

Autor: Tsugumi Ohba & Takeshi Obata
Editora: JBC
Publicado em:
No. de páginas: 400
"Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. 'Caderno da Morte': a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O caderno acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por “L”, para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note."

Mangá. História em Quadrinhos no estilo japonês. Lê-se de trás para frente, da direita para a esquerda. Rs.

Conheci o gênero literário através de alunos... O Death Note, através de um colega que cursava o ensino médio.

Light tem 17 anos e está se preparando para o vestibular. É o primeiro da turma e filho do diretor de polícia, tendo ajudado cerca de duas vezes com ideias para casos. Certo dia, no colégio, vê um caderno preto no chão do pátio, do lado de fora e, ao sair, ele o pega. Como não acredita de início, afinal no caderno há regras de como usá-lo e ele pensa ser uma brincadeira, ele decide "experimentar" no Kuroh Otoharada, 42 anos - passava no noticiário... reféns... Depois, testa em um carinha que perseguia uma garota... Teria impedido uma "violação"?

Embate moral. O que é certo e o que é errado?... Privar a quem priva?... Vem à cabeça do Light que pode mudar o mundo usando o Death Note, torná-lo mais seguro... Torna-se Kira (vindo de killer, nome que internautas estavam atribuindo ao "justiceiro").

Ataques cardíacos ao redor do mundo... crimonosos noticiados na televisão... Quando o número conhecido chega a 52 a Interpol puxa a investigação e o L é acionado. Como pode matar sem estar próximo? Como faz?... L também resolve fazer uma experiência: um condenado que seria executado aparece na tv, Lind L. Taylor, dizendo ser o L e que auxiliaria nas investigações etc. Ataque cardíaco fulminante em frente a tv.

Começam investigações... 
Questionam-se limites...


Assisti o anime inteiro antes de conhecer o mangá. Comprei todos e comecei a ler agora. O primeiro volume, o início, é este: Tédio. Tédio do Ryuk (Shinigami - deus da morte); tédio do Light Yagami. Eles se encontraram após cinco dias que o caderno "caiu" na Terra - foi jogado pelo Ryuk. Light é inteligente mas deixa subir à cabeça, Ryuk diz não poder ajudar, apenas acompanhar... Mas a possibilidade de ficar sem as maçãs... Sim, ele é viciado e compara com o vício humano por álcool e cigarro. Rs.

É uma disputa de inteligências e egos. O próprio L diz que ambos não gostam de perder... Interessante vê-los analisando e acabamos por analisar também.

Desafio-@ a se questionar!...


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário