Operação Tucano

Autora: Sue Hecker
Esquadrão Pegasus, 2.
Edição Independente.
Publicado em 2019
No. de páginas: 667


Através do primeiro livro, Pegasus, ficamos sabendo que o Enzo é irmão da Maya, colega de trabalho e melhor amigo do Bastos, tio do Apollo, foi rolo da melhor amiga da Maya quando jovens, na fazenda, a Ju Calixto, e que após uma briga mais... ela sumiu, ele foi para a FAB. Houve um problema no avião e os melhores amigos precisaram ajetar. Bastos se salvou, Marcondes foi feito refém de um cartel...

Mas acalme-se! Você pode ler este sem que tenha lido o outro! Rs.

"Um amor que renasce sob tiros e bombas pode durar para sempre?

O Tenente Marcondes nunca pensou que, depois de anos, reencontraria Juliana Calixto, a grande paixão da sua adolescência. Ainda mais em uma situação tão complicada.

Nem imaginou que precisaria, urgente, de duas coisas: salvar a vida de ambos e do corpo quente dela junto ao seu, não nessa ordem específica.
Escapar do perigo seria mais fácil do que tê-la em seus braços mais uma vez... Especialmente quando o destino se encarrega de dificultar tudo, aumentando o desejo e reacendendo a paixão.
Seria possível que, depois de tanto tempo, eles tivessem uma nova chance? Ou Juliana usará essa reaproximação forçada para castigar Enzo por tudo o que a fez sentir ao longo dos anos?"

Que leitura!

O reencontro do primeiro amor!

Hein? - Sim, sei que há muita química e cenas pra lá de 'calientes' mas a primeira coisa da qual me apercebi foi o amor.

Ju e Marcondes foram os primeiros um do outro: primeiro beijo, primeira vez... Experiências e curiosidades. Intempestividade, ciúmes, imaturidade, ferinidade... Machismo, independência, insegurança...

Lembram da Maya?... Ela tinha o segredo do filho e a Ju não poderia dispor de um segredo que não era dela para dar prova alguma para o irmão da amiga, o garoto que sempre lhe arrancou suspiros e o ar!!! Confiança? Fala impensada, feridas... Gênios...

A Ju parecia ser uma "porra-louca", mas o era por ele! - louca. Fez muito para chamar sua atenção enquanto via nele o mulherengo que jamais a assumiria para a família. Ele, Força Aérea Brasileira; ela, medicina... exército! Sim, mas... e?

Ela é escalada para ser a médica na Operação Tucano, assim que desembarca de uma outra missão. Sim, a operação montada para reaver o Tenente Marcondes dos traficantes na fronteira.
Ju carrega várias... para lustrar o coturno! Rs.

E é assim que começamos: um baita reencontro!!! Ele caído, tinha sido torturado... Ela tentando prestar os primeiros socorros! O grupo infrator conseguindo reforços enquanto o exército aguardava o grupo de apoio... Desmaio por pancada e o que seria resgatado pegando a capitã no colo e afastando-a da zona de conflito, tiros e tiros!... Sim, depois teremos processo de apuração para medida disciplinar ou não!... Responderão por terem abandonado colegas! Mas o Enzo apenas queria tirar a Ju dele de perto do fogo cruzado, sair dali. 

Eles passam por muito na mata, redescobrem seus corpos enquanto a Ju tenta não reabrir o coração - que ainda dói - por completo! Mas como resistir?... Certo, situação de perigo, adrenalina, passado... Algo que não direi ocorre e... Uma "guerra diferente" precisa ser travada: uma na qual ambos podem perder... ou ganhar.

Amadureceram. Ainda há uma incrível combustão. Conhecem-se a fundo...


Convido a saber mais desses defensores do país e de seus sentimentos! Conhecer seus atos e consequências; suspirar e suar... com fisioterapia (e outros exercícios! Kkk!).


Um abraço,
Carolina.






2 comentários

  1. Estou encantada com a resenha. Obrigada, sua linda por fazer parte da minha vida. Vc descreveu tudo com muito carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, Sue, por nos apresentar a história desses dois turrões que tanto se amam, bem como nos fazer reencontrar com outras pessoas queridas a exemplo do Apollo e seus pais!

      Excluir