Lúcifer, v.1

Autores: Holly Black e Lee Garbett
Editora: Vertigo/Panini Comics
Publicado em: dez. 2017
No. de páginas: 148

"Ele já foi o Estrela da Manhã, o primeiro e mais belo das hostes celestiais. E então caiu e se tornou o governante do Inferno até abandonar o posto e partir em busca do Pai ausente. Após confrontar o Alfa e Ômega, deixou nosso Universo para trás – supostamente para sempre.Lúcifer está de volta – ferido e enfraquecido, mas cortês e sagaz como sempre –, e vai enfrentar o maior mistério desde a criação: Deus está morto, e o Portador da Luz é o principal suspeito do assassinato Dele. Para limpar o nome e recuperar o trono, ele precisa encontrar o verdadeiro culpado por esse Deicídio.A tarefa é difícil mesmo com a ajuda do arcanjo Gabriel, que caiu em desgraça e agora tem a chance de encontrar a redenção. Para manter o status quo na Terra e no Céu, anjos e demônios querem jogar o crime na conta do Primeiro dos Caídos – mas é mais fácil Céu e Inferno congelarem do que o Diabo não conseguir o que quer."

Quando eu adentrei uma banca de revistas no Campo Grande, Salvador-Ba, e vi esta HQ... Certo, inicialmente... Gosto muito do seriado Lúcifer! Sim, inicialmente pensei que seria baseado no roteiro do seriado - admito não conhecer tanto assim o universo da DC. Sequer sabia que esta pertencia ao universo mas... Lu chama! Rs. Tom Ellis conquista, interpretando muito bem! E, claro, trouxe a hq comigo!


Los Angeles, 2015.
Conversível branco... capota abaixada... Odor de enxofre. Medo? Apaixonar-se! 
"Em defesa do diabo: temos que lembrar que só ouvimos um lado da história. Deus escreveu todos os livros." - Samuel Butler
Por favor, não leve para o lado errado - não será abordado religiosidade ou... Apenas um universo, uma hq bem desenhada, história interessante, lida e admirada por uma fã do seriado. Ampliemos a visão. Sim, gosto de assuntos variados, livros, seriados, filmes, desenhos animados, hqs, mangás, animes...  Assistia Arquivo-X criança e na primeira vez que Dean e Sam Winchester mencionaram Mulder e Scully (X-files) eu dei um gritinho, rindo!

Lúcifer aqui foi atingido; Deus, morto; e Gabriel foi contactado para descobrir quem foi o responsável por "matar o Pai."  Lucifer acompanha a investigação.

É apresentada uma reviravolta interessante e inesperada inicialmente. Nomes que conheci através de seriados como Supernatural e Lucifer são citados e as ilustrações são um atrativo especial! As coisas nem sempre são como aparentam e podemos nos surpreender.


Estou procurando os outros dois volumes, indisponíveis no site da Panini hoje - buááá! 


No volume 2, lançado em abril de 2018: "A saga do anti-herói original da humanidade atinge novos picos". 
No volume 3, de setembro de 2018: "SANGUE NAS RUAS reúne as edições da nova série do Príncipe Caído pelas mãos da equipe criativa formada por Richard Kadrey (DC Comics Hellblazer), Lee Garbett (Loki), Antonio Fabela (The Amazing Spider-Man), Holly Black (As Crônicas de Spiderwick), Marco Rudy e Ben Templesmith".


Eu, sinceramente, espero encontrar os volumes 2 e 3. Até lá, cá está a indicação! ;)


Um  abraço,
Carolina.

Nenhum comentário