Conspiração do destino

Autora: Josy Luz
In: Inesquecível
Editora: Qualis
Publicado em: 2018
No. de páginas: 28
.  (de 146)
"Um casamento arranjado que reserva muitas surpresas..."
 Como ocorria antigamente... Sim, um casamento tinha sido arrumado desde... desde...
"Ter um compromisso com uma moça de quem nunca tinha ouvido falar para manter a tradição da família, viajar alguns dias até o destino e, além disso, ter que participar de um baile para conhecer a família dela, sem nem saber se vou chegar a vê-la. (...)" - p.121
Benjamin não pode expressar seus pensamentos aos pais... Sequer sabe a idade da pretendente! Apenas que é de uma família amiga da sua por gerações, respeitável e de confiança: os Quintana. E, então, tornar-se-ão uma só família.

Ela tem apenas 10 anos de idade e gosta da liberdade de cavalgar, brincar... Não se porta como uma Lady. Ela sequer tem idade para participar do baile que os pais estão providenciando.
"Mamãe vive preocupada dizendo que estou à frente do meu tempo, aprendo com muita facilidade tudo o que me é ensinado. Ela só não imagina que o que não me é ensinado também aprendo rapidamente. Gravo, copio, desenho, sou esperta e observadora. (...)" - p.122
Helen sai com Soberano, seu cavalo, e perde a hora do jantar... Tem um irmão de 20 anos, adora animais... talvez a rapidez com a qual aprenda as coisas a deixe um pouco inquieta por vezes, daí sair para cavalgar, observar a natureza... sentir-se livre. Rs.

O jantar não ocorre... E a Helen descobre, ouvindo sem querer uma conversa da mãe, Catharina, e do pai, Afonso, que há um rapaz... um compromisso... alguém que deveria ter conhecido no jantar que perdeu. 

Olhos expressivos vindos de trás de uma cortina não foram esquecidos 10 anos depois... 

Contamos com imprevisto, viagem, retorno, reconhecimento... Primeira publicação da autora, lançado o desafio a ela e outras, para que escrevessem contos de época. Se eu falar mais, contarei tudo! Rs.

Conheça a Helen, o Benjamim e um pouco da família Quintana!

Um braço
(dançante)
Carolina.

Nenhum comentário