Fênix Negra

Estreia: 06 de Junho de 2019
Classificação: Ficção científica/Ação
Duração: 1h 54m
Direção e roteiro: Simon Kinberg
Produtoras: 20th Century Fox, Marvel Entertainment, Bad Hat Harry Productions, TSG Entertainment, The Donners' Company
Com James McAvoy, Sophie Turner, Michael Fassbender, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Kodie Smit-McPhee, Alexandra Shipp, Ato Essandoh, Evan Peters, Scott Shepherd.
"Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam em uma Fênix Negra. Agora, os X-Men precisam decidir se a vida de um membro da equipe vale mais do que todas as pessoas do mundo."

Ainda anteontem li em algum lugar sobre a importância do sentido de pertencimento, de "família". A jovem Jean perdeu a sua aos 8 anos de idade, em um "acidente" que não pode conter. Sim, poderosa (!) mas... necessário conseguir controlar e, convenhamos, é apenas uma criança!

Mas após o acidente, o professor Xavier a leva consigo. Fala que cabe a ela como usar o seu dom, exemplificando com uma caneta: ela serve para escrever, mas pode ser usada como uma arma...

Jovens, já X-men (Mistica insinua ao irmão de criação que deveria ser "X-woman"!), vão resgatar astronautas e isso não é spoiler, está no trailer. A Jean "intercepta" e absorve uma "força"... um "poder"... que adentra, ela conduz a si para salvar seus amigos, sua família mutante. Desmaia e Noturno a pega...

Embora ame os filmes, tenha todos os lançados, assista no cinema... Nunca li as HQs. Comprei, inclusive, uma clássica, para ver os traços. Li a novelização da Vampira, publicada pela Novo Século, embora não tenha lido ainda as demais, como a do Logan (Arma X), por exemplo e a da Fênix Negra. Desconheço as diferenças... Mas a Jean, sempre foi dito pelo professor Xavier, tem um poder que ultrapassa o dele. Assimilando o encontrado no espaço, potencializa.

Assim que acorda do desmaio no espaço, as primeiras palavras: 
"Is everybody fine?
Let's go home."
(Estão todos bem? 
Vamos para casa.)

Temida por uns, amada por outros. Incompreendida?... Descobre, intui, algo sobre o seu passado, que lhe foi suprimido... Saber a razão faz diferença. Uma alienígena tenta manipular, usar o seu poder. Pretende, com demais sobreviventes de seu mundo, recriar suas vidas aqui na Terra e pouco se importa com os humanos, claro!

(Os efeitos especiais estão bem feitos para uma leiga como eu. Senti umas diferenças... Tempo, continuidade... claro! Como disse, tenho todos os filmes. Entendo que tiveram mudanças dos atores, necessárias, mas não sei, talvez tivesse outra forma. Novamente, sou leiga. Rs.)

Família. Amar e sermos amados, incondicionalmente. Há "surpresas" as quais não mencionarei, pois precisa experienciá-las por si, mas questionei-me, e acredito que também o farão... E me calo! Kkk!

Fiquei aguardando as cenas pós créditos, para ver se o que achei... "estranho"... apareceria... ou uma possibilidade... Não espere! Não há! 

(Quem é fã e conhece as histórias originais dos quadrinhos 'poderá' se decepcionar.)

Ative-me a escolha de uma palavra utilizada: "liberta".

Um certo "toque" me "balançou": Magneto e um tabuleiro de xadrez, indo até o Charles, seu "velho amigo", para uma partida. Algo que ocorreu em outros filmes, os primeiros, principalmente. 

Saudosista, eu? Rs. Nain! (oops!)
Mas o coração aqueceu! 



Um abraço, 
Carolina.


"Em X-Men: Fênix Negra, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia."

Nenhum comentário