Para sempre

Autores: Kim & Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2012
No. de páginas: 144
"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."

Surpreendeu. Entenda, não assisti ao filme ou li sobre antecipadamente, não é um livro lançamento... Portanto, tinha espectativa alguma, apenas a imagem da capa, que é a do filme, com a Rachel McAdams e o Channing Tatum (gosto muito dele dançando! rs) e o título, sugerindo um belo romance. 

Deparei-me com um Amor digno de "A" maiúsculo, provações e fé. Um Amor que nasceu de uma voz ao telefone (ela na Califórnia, ele no Novo México).
"Eu não conseguia entender o que estava acontecendo comigo, ou porque aquilo estava acontecendo. Eu era um adulto, afinal de contas!" - p.13
Empatia mútua, carinho, respeito... envolvimento rápido, com segurança transmitida a cada "alô". Das conversas, cada vez mais frequentes e aguardadas ao namoro; do namoro ao noivado; deste ao casamento - pouco foi o tempo, mas precioso. Então, um momento, um acidente, e não é apenas o carro que capota e fica com pneus ao ar, mas vidas dão cambalhotas e ficam de pernas pro ar.

E nem toda a angústia, tristezas, desencorajamentos - nada (!) dissuade o Kim. Ele luta pela amada, a família, amigos, todos se juntam em corrente de orações, pensamentos, energias. Milagres. Krickitt também é uma guerreira que não abandonaria facilmente.

Não foram poucas as provações. Seja pela restauração do corpo, luta com a mente, tentativa de resgate, reconstrução de laços, dar braço a torcer quanto a perdas e criação de novas memórias; dívidas, hospitais, tratamentos, seguros e NUNCA desistir um do outro, a níveis consciente e inconsciente. Um Amor que emociona, envolve... Uma fé sem tamanho.

A leitura pode ser rápida pela quantidade de páginas, mas absorve-nos com a intensidade dos sentimentos transpostos nelas.

Votos. Confiança. Amor. Lealdade. Esperança. Fé.
Super necessário e impossível de não indicar!


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário