Origens - Diários de Stefan, 1

Autora: L. J. Smith 
Editora: Galera Record
Ano de publicação: 2011
No. de páginas: 192

"Durante a Segunda Guerra Mundial, na cidade de Mystic Fall's, Stefan Salvatore, braço direito do pai, se prepara para administrar a propriedade da família e aguarda o dia em que irá se casar, contra a sua vontade, com a jovem Rosalym. A moça até que é de boa origem, mas o rapaz não vê futuro ao seu lado.
Enquanto isso, seu irmão Damon, recém-chegado da guerra, aproveita a liberdade e compromete-se apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma órfã misteriosa e deslumbrante, que encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore.
Ao lado de sua criada Emily, Katherine atrai a atenção de todos enquanto a cidade é assombrada por estranhos ataques a animais. Os irmãos passam a disputar Katherine e logo se tornam inimigos mortais. Mas eles não sabem que a jovem esconde um terrível segredo que marcará a vida dos dois para sempre. 
Baseado na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, da coleção Diários de vampiro, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como o amor pode ser fatal. " (Retirado do site da editora.) 

Olá! Tudo certinho? Publiquei no Instagram dia desses (26.02) uma foto com livros lidos diversos e me perguntaram sobre o Origens... (Eu o li em 2015.) So, here we are! (Então, aqui estamos!)


O seriado Diários de vampiro foi baseado nos livros da série homônima, The vampire diaries. Como sempre, há mudanças - o seriado não é igual aos livros (portanto, é uma boa ideia lê-los! Rs). Diários de Stefan fez o caminho ao contrário: a série de livros é baseada no seriado e o primeiro livro é o Origens.

A morte, para ele, foi o início da vida "num mundo mais brilhante, mais selvagem e mais emocionante...".

Enquanto Damon lamenta a morte da Katherine e não se alimenta para completar a transformação (almeja morrer), Stefan bebe... bebe... e não se lamenta: Katherine o enganou, é uma lembrança de como era frágil. Ela nunca os amou.

"Você é meu irmão... Minha carne e meu sangue. Enquanto eu permanecer vivo, você também ficará." - p.13

Enterro do pai, discurso do sr. Lockwood e um tique lento da bússola do Jonathan Gilbert. Perseguição. Trem. E, então, Damon se torna sereno e imprevisível: o Stefan tentar "coagir" o bilheteiro sem sucesso, já Damon... 
"E agora, quem está no comando, maninho? (...) Você jamais será livre, maninho. Está preso ao sangue, aos humanos. Eles o tornam desesperado e necessitado... Fazem de você um assassino." - p.25-6 
Tanto sangue humano modifica o Stefan. Ele e o Damon se separam. Damon não concorda com o comportamento do irmão! Até que três vampiros dão uma surra no Stefan e ele conhece, então, a Lexi. Ela o instrui após ele acordar: sobre sua dieta, como compelir e se alimentar sem matar.


Reencontra o irmão, aprisionado, fraco... em um circo de aberrações. Na cela, verbena; no circo, Callie. Essa humana terá um papel importante na soltura do Damon e no coração do Stefan. Lexi vai embora deixando para ele roupas, bilhete... Imprevistos, fuga. Lexi o adverte:
"Quero dizer que você e seu irmão não são mais quem eram antes. Os dois mudaram, e é possível que não conheça o Damon tão bem como pensa." - p.157

 Não devo contar além. Rs. Quem assistiu a série sabe um pouco do que tem aqui, que aparece fragmentado em um episódio ou outro. Diários de Stefan é mais voltado para fãs do seriado, creio eu, por este ter coisas diferentes dos livros originais, nos quais apenas foi baseado. Há seres míticos nos livros que jamais foram apresentados na série, conflitos outros...  

É um livro rápido, gostosinho de ler e, querendo saber toda a história, detalhes a mais que o dito aqui, se estiver com saudade do seriado - foram 8 temporadas, finalizado em 2017 -, o livro é uma boa pedida!  ;)

. . . . . . . . . . . . .
Instagram:
@carolinasilva_prof
. . . . . . . . . . . . .
Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário