Lestat de Lioncourt (As Crônicas Vampirescas)

Stuart Townsend
Tom Cruise
Autora: Anne Rice
Editora: Rocco 


Como não amar?!?

  
No seriado Diários de Vampiro o Damon, deitado sobre a cama da Caroline, lendo um livro, fala: "Ah, eu sinto falta da Anne Rice, ela estava tão certa."

Conversava com uma amiga este final de semana e, entre aspectos da História do Brasil (ela tem lido muito sobre, escrito...), passeamos sobre livros diversos, filmes, personagens dela (conheci o Fernando) e alguns famosos. Paramos por um tempo quando falávamos de alguns sorrisos. Comentei que gosto do sorriso do Sam Claflin (fez o Finnick Odair em Em Chamas e A Esperança, o Will Traynor em Como eu era antes de você) e que sempre fui apaixonada pelo sorriso do Tom Cruise, desde que o vi pela primeira vez, em A Lenda (1985). Como uma coisa puxa a outra, paramos em Lestat de Lioncourt (Auvérnia, 7 de novembro de 1760-hoje), personagem da Anne Rice. Aqui nos delongamos um pouco. Por quê?


Você assistiu A Rainha dos Condenados (filme 2002)? Pois, por mais que eu ame o Tom Cruise, Stuart Townsend foi melhor Lestat. Minha amiga não leu os livros ainda, eles a aguardam no livreiro. Eu li os três primeiros, embora tenha toda a coleção das Crônicas Vampirescas e, pelo que eu li, Stuart foi Lestat! Quem assistiu apenas Entrevista com o Vampiro (1994), Brad Pitt foi um ótimo Louis de Pointe du Lac (personagem secundário nas crônicas). Li o primeiro livro por isso e comprei os demais. Tom Cruise foi um bom Lestat, mas após a leitura dos livros, vi melhor a personagem no Stuart. Atenham-se que falo das interpretações da personagem e não das adaptações feitas nos filmes. Por favor, leia os livros!
(Parece coisa de doido, uma conversa puxando a outra... é o entusiasmo! Kkkk!)

Lestat de Lioncourt era um humano impetuoso, foi caçar os lobos que aterrorizavam o vilarejo de onde morava, por exemplo. Destemido. Após transformado por um vampiro que nunca tinha dividido seus poderes anteriormente (feito outros vampiros), o que o tornou mais forte, ele se vê sozinho, já que seu “mestre” se mata. Analfabeto quando humano, após transformado, aprende as letras. Torna-se apreciador da literatura, das artes e inúmeras vezes se vê questionando filosoficamente sobre muito, inclusive as próprias ações. Ele escolhe suas vítimas dentre humanos os quais ele julga como “malfeitores”, embora haja exceções (nem sempre o faz). Sabe ser divertido, irônico, apaixonante, sedutor, provedor... Como bom moço & bad boy.

Preciso dizer que recomendo?!?...


As Crônicas Vampirescas:

Entrevista com o Vampiro; O Vampiro Lestat; A Rainha dos Condenados; A História do Ladrão de Corpos; Memnoch; O Vampiro Armand; Merrick; Sangue e Ouro; A Fazenda Blackwood; Cântico de Sangue; Príncipe Lestat; Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida. (Novas histórias de vampiros: Pandora & Vittorio, o vampiro.) A HQ Entrevista com o vampiro: A história de Cláudia ficou lindíssima!



Sim, sei que parece muito e os livros aumentaram bastante de preço, mas geralmente na internet há promoções, descontos progressivos e sempre podemos nos valer de cupons de desconto como Cupom Válido, que tem como objetivo prover economia aos consumidores (nós) 😉! Eles podem ser do tipo link ou código. 


Assim que conhecer o amado vampiro, escritor, astro do rock... Lestat, venha contar a experiência! 


Um abraço,
Carolina.


 

2 comentários