O voto de Lenobia (House of Night)

Autoras: P. C. Cast & Kristin Cast
Série House of Night
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 160

“Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night."


O passado faz de nós o que somos, influenciou as decisões que nos trouxeram aqui. Conhecemos o do Dragon Lankford (um pouco) em O juramento de Dragon e as decisões tomadas por ele, conforme se deixa levar. Cabe sempre a cada um de nós... Nyx dá o livre arbítrio.
- - - - - spoilers!


Lenobia, a professora da Morada da Noite de Tulsa, quando humana, era filha bastarda do Barão de Bouillon. E em muito se assemelhava a filha legítima deste, que morre. Sua mãe, uma serviçal, decide que ela seguirá no lugar da Cecile para o Novo Mundo, para marido e vida em Nova Orleans.
 

Lenobia Whitehall é, então, Cecile Marson de La Tour d’Auvergne.


A viagem é feita de navio. Nele, dois percherões (raça de cavalos proveniente da região de Perche, França)! Mas, infelizmente, uma pessoa que conhece a garota, enviada para ser Bispo em Nova Orleans, está a bordo do navio também. Ela tenta evita-lo, diz estar doente, enjoada... Oito semanas! Assiste o nascer do sol em rotina escondida e vai ter com os cavalos, sua alegria. Pede direção ao Martin, precisa de outro caminho...


"Sabe por que te ajudei? (...) Porque você foi corajosa o bastante para me pedir. (...) Eu alimento os cavalos. Todas as manhãs, logo após o amanhecer.” – p.65

Sentimentos e fugas.

O Bispo, um ser sem luz; quer “tomar” Lenobia antes da chegada à Nova França... Livra-se da freira que atrapalha... BAKAS. Martin:

“Todos temos o bem e o mal dentro de nós, chérie. Mas se a pessoa que usa o bakas está desequilibrada, se ela fizer o mal, então o bakas se volta contra ela e o mal é libertado, é terrível de se ver.” – p.109


* A cruz de rubi carregada pelo Bispo – um bakas. * 


Tragédia e confinamento de dois dias. Retorno de alegria com a volta a estrebaria e Martin, cada um em uma baia... O Bispo tenta... é impedido. O navio Minerva aporta em 21/3/1788. Lá a Medusa, uma vampira rastreadora, marca Lenobia e reconhece o Bispo, um ser das Trevas.


Sabendo que Lenobia apenas poderá ter um consorte quando completar a transformação, Martin decide espera-la.


Bispo e chamas. Martin salva a amada, lembra de um feitiço, aprisiona o Bispo... É o cavalo da Medusa que faz Lenobia se mover: dom concedido por Nyx.



Lenobia é uma das professoras favoritas da Zoey. Não se trata apenas do amor para com os cavalos, mas ela busca ser justa, não se deixa ludibriar tão facilmente – percebe que há algo de errado com a Grande Sacerdotisa da Morada de Tulsa, Neferet... Percebe como os animais reagem. Não foi dito tudo o que ela merece que seja conhecido. É necessária a leitura...




Um abraço,
Carolina.


  ________
P.S.: Booktrailler apenas em alemão, novamente!... Mas com legenda. 

Nenhum comentário