A emoção de encontrar um livro que te marcou em uma estante especial

Gente, a emoção de encontrar um livro que te marcou em uma estante especial: a dos encerrados/relíquias/descontinuados…



… foi grande!




A Senhora de Avalon, da autora norte americana Marion Zimmer Bradley, era um livro em uma estante que… surprise! Não era a minha – mas era “acessível”… então, li. E amei. Faz tanto tempo que sequer lembro se o li antes ou depois dA Casa da floresta, mas ele faz um link entre este e as famosas Brumas de Avalon. Aqui no Brasil, tais títulos foram publicados pela Editora Rocco.


A sociedade deste livro é matriarcal. As mulheres, sacerdotisas, desenvolvem papel importantíssimo na sociedade. São elas que tomam as decisões, são as provedoras…



“É uma história que atravessa os séculos e profetiza o nascimento do rei Arthur.
O livro conta a saga de uma ilha sagrada narrada por sucessivas gerações de sacerdotisas que servem a grande Deusa da era pagã. A história de vida de três mulheres – Caillean, Dierna e Viviane – que comandam a sorte da Inglaterra lendária.”



Hoje não tenho mais o acesso a este livro (de 1998, 503 páginas) que adentrou meu coração através da sua leitura, tenho que comprá-lo, como fiz com o seu antecessor… Mas jamais esquecerei como o devorei. Vê-lo em companhia a outros da autora, em edições diferentes, na estante da Editora Rocco, me trouxe alegria e quis muito compartilhar com vocês!!





Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário