Tentada (House of Night, 6)

Autoras: P.C.Cast & Kristin Cast
Título original: Tempted
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2010
Número de páginas: 384


"Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night."


Desafios. Ilusões. Verdades, mentiras e nuances entre o preto e o branco...


“Escute seu interior.” Nyx sussurra para Zoey, marcada com outras tatooes.

Patrulhando ao redor do convento, um cheiro de sangue “errado” chega à Stevie Rae: um Raven Mocker.

“Mate-me. Acabe com isso – ele pediu, arfando de dor.” p.20

Mas como a Stevie mataria?!?.. Carrega-o. Abriga... 

“Basta continuar escolhendo o bem ao invés do mal...” p.71.

(Stark é chamado de Tsi-ta-ga-a-s-há-ya, galo de briga, pela vovó Redbird. Rs.)

“Eu sou eu, mas também tenho, sei lá como, uma parte dela dentro de mim.” p.43

A-ya.

Stevie não gosta de mentir ou omitir coisas da amiga, mas como diria que não só não deixou o mocker morrer como estava fazendo curativos nele?.. Sempre que ele fala com ela: voz de um garoto. Ele não entende por que ela não o matou. 

Sonhos... Visões... “Ele vai usar A-ya contra você.”

Quem não gostaria de um Juramento Solene de Guerreiro?!?..

“Aphrodite, Amada Profetiza de Nyx, eu lhe peço que aceite meu Juramento Solene de Guerreiro. Prometo, a partir de hoje, me dedicar a pretegê-la com meu coração, minha mente, meu corpo e minha alma. Prometo ser seu acima de tudo e ser seu guerreiro até meu último suspiro neste mundo e no mundo do além, se for da vontade de Nossa Deusa. Você aceita o meu voto?” p.143

Como diria a Rae, aimeudeus

Reunião. Poema da Kramisha se soma à visão da Aphrodite.
Retornam à Morada. Pira funerária com o corpo da professora Anastasia Lankford, morta pelo filho favorito do Kalona, o Rephaim. Dragon, seu companheiro... desolado. Outros na morada ainda sob “encanto” – razão: livre arbítrio.

Partem. No caminho, dor intensa, Aphrodite e a carimbagem com a Stevie... Fogo!!.. E passa. Stevie Rae carimbou-se com outra pessoa, Rephaim, para salvar-lhe a vida.

Não mais restrito a Tulsa ou EUA, mas chegando ao Conselho Supremo, Veneza.
Jato... Viagem - viagens... Não apenas físicas, mas no coração. Este impera. Salvando vidas, proporcionando chances, guiando caminhos. Constrói, provém, despedaça.

Segredos, brigas, lutas, quebra de carimbos... okay, certo!

Mas e quando chega ao coração, ao espírito?...

Zoey enfrentou Neferet, mudanças, trevas, monstros, conselho vamp, ferimentos, piras, mãe & 'padrastotário'... de um tudo! Todos temos nossos limites. Em dado momento apenas... não dá. Emoções esmagam como um tsunami e...

Como o impostor de Erebus foi capaz de estilhaçar a alma de A-ya?!?... O filho, fruto de violência, mostra humanidade junto a sacerdotisa vermelha; o pai, insensibilidade imortal.

A agraciada de Nyx jaz sem suas marcas... apenas a lua crescente cor de safira.
A Passarinha, onde voará?!?...


Abalada, sem saber o que / como expressar, deixo o que todos sempre precisamos:

Merry Meet and Merry Part and Merry Meet again!



 Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário