Indomada (House of Night, 4)

Autoras: P. C. Cast & Kristin Cast
Título original: Untamed
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2010
Páginas: 368
 “A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.”

Não, a jornada da heroína não poderia ser fácil, não deve ser rápida, suscitará mais…

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet again!

O livro quatro da série House of Night nos traz mais confusões, personagens novas, agrega mitos outros… Termos… Nomes. Anjo caído?… Nephilim?… Tsi Sgili?… Kalona?… Raven Mockers?… Neferet.
A-Ya.

Zoey fica desnorteada e sozinha, sem “a horda de nerds”… Ela tem a Nala, a Perséfone, o guerreiro de Erebus Darius e a Aphrodite, que intervêm junto aos “amigos” dela:
“Vocês não dizem coisa com coisa, horda de nerds. Primeiro vocês são todos‘Ah, sim! Confiamos em Nyx!’ e depois vêm dizer que têm problemas em confiar em Zoey. Zoey é ‘a’ novata. Nunca ninguém, seja vamp ou novato, chegou a receber tantos dons de Nyx quanto ela. Se liguem, tá?” p.74.
Ataques. Visões atordoantes e dolorosas. 
"... E literalmente não entendi parte do que vi. Tipo, não reconheci as coisas horríveis que fervilhavam na escuridão." - p.47
Novato Stark - e seu dom especial - chega à morada, transferido a pedido da Neferet. Conversa rapidamente com a Zoey, morre e "desmorre".
"Nesta Morada da Noite, os novatos morrem e renascem para outro tipo de transformação." - p.131
Preocupações. Acidente. Tanto!.. Revelação da existência dos vermelhos aos outros vamps e novatos. Visita da Suprema Sacerdotisa Shekinah. Sangue, sacrifício. Carvalho... Quem não podia escapar de prisão antiga consegue fazê-lo. 


Muita confusão, diversos testes. Assim é a guerra: batalha a batalha. Aliados. Inimigos. Desertores. Regressos. Decisões para o bem de todos… Mas o coração não deixa de bater… Os sentimentos não “tiram férias”.

Tudo o que ocorre não deixa de ser um teste – você continuará?... Buscará forças?… Enfrentará? Esconder-se-á?… (Uau!.. Mesóclise! Kkk!) Acreditará em si e na “Força Maior”, aqui chamada Nyx?…

Independente de crenças, independente de preconceitos – e existem… muitos!!! Sempre há algo em que acreditamos e a que temos que recorrer em busca de conforto, alento, força, sabedoria, paz… Os elementos são caminho. O coração é caminho – quando aberto, sincero. 


Suprema Sacerdotisa aponta que o medo e a intolerância nascem do isolamento e da ignorância.

A irmã Mary, responsável pelo Street Cats, pontua:  

“Mateus 7:1, Não julgueis para não serdes julgados.” - p.162

Nyx lembra, livre arbítrio.

Que a deusa nos proteja e guie,
feminino, mãe… conforte,
proteja, guie, abençoe…

Merry Meet & Merry Part & Merry Meet outra vez!


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário