Escolhida (House of Night, 3)

Autoras: P. C. Cast & Kristin Cast
Título original: Chosen
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2009
Número de páginas: 296

“Os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet e, para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.”


Cuidado! Contém spoiler.

 Aniversário da Zoey: 24 de dezembro.


O que ocorre: saudade da amiga Stevie Rae, presentes de “natalaniversário”, encontro com a avó, mãe aparece (observada pelo “padastrotário”, segundo a Zoey), presente do Heath…
O que a Zo busca: saída. Humanidade da amiga. Contornar ciúme do Erik. Lidar com investidas do poeta laureado. Ganha também um presente que não “aquece”…

Em ritual, após recado da deusa, há ocupante para o elemento Terra.
Visões mudam… estão mais exaustivas.
Os cartões de crédito dos pais da Aphrodite encontram bom uso! E parte da sua casa.
“O poder muda as pessoas.” p.109
Há muito a descobrir… Stevie não pode sair na luz do sol… Aphrodite não pode ser vista com a Zoey ou a Neferet, que lê mentes, saberá…

Difícil lidar com sentimentos e sensações diversas, confusas… Sangue… Carimbagem… Sedução vamp adulto… Rompimento da carimbagem. Planos orquestrados para deixá-la sozinha.

Cada vamp tem seus poderes… Outra carimbagem formada e ficar sabendo de tudo de forma imprevista. Muita dor... (Pela inocência… Pela dor causada em outrem… Por tanto!)

Neferet sabe usar tudo o que tem a seu favor, contra quem for! E seu plano continua…
Pessoas se mostram, tiram máscaras… Guerreiro novo dá força, sacrifício – desta vez houve outra pessoa escolhida para ele, que o aceitou.
 
“Aimeusantodeus!”

Uma transformação diferente ocorre. Uma marca some. Guerra. Dor lacerante – carimbagem – morte. Na cintura, novas marcas.
“Ah, obrigada Nyx! Obrigada por não me abandonar!” p.280.
Mas nem tudo pode ser escondido de todos…

“Acredite em si mesma, filha, e prepare-se pro que virá.”

Sim, decidi “dar menos spoilers”... Sim, chateei-me, praguejei, vibrei… Entro na história. Fiquei feliz ao perceber humanidade de algumas personagens e triste em ver a crueldade de outras. Algumas pessoas são usadas sem se dar conta, sem querer… Outras se deixam usar de tal forma… e acabam, a posteriori, descartadas.


Vidas mudadas, outras findadas. Alguns sentem remorso, outros, passam como trator. Por mais que possamos passar por situações e traumas que nos marcam, deixam cicatrizes… há coisas as quais não se justifica.


Merry meet, merry part & merry meet outra vez!



Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário