Desventuras de um garoto nada comum

Autora: Rachel Renee Russell
Tradutora : Silvia M. C. Rezende
Editora: Verus
Publicado em: 2016
No. de páginas: 320

"Max Crumbly está prestes a entrar no lugar mais assustador que ele já conheceu- o Colégio South Ridge. Tem muita coisa legal na escola nova, mas também tem um grande problema- Doug, o valentão local, que tem como passatempo favorito trancar Max dentro do armário. Se ao menos Max pudesse ser como os super-heróis de seus quadrinhos preferidos... Só que, infelizmente, sua habilidade quase sobre-humana de sentir cheiro de pizza a um quarteirão de distância não vai exatamente salvar vidas ou derrotar algum vilão. Mas isso não significa que Max não vai dar tudo de si para ser o herói de que a escola precisa!"

Quem disse que diário é coisa de garota?!?.. Essa concepção é antiga... Hoje há psicólogos que indiquem fazer um, por para fora... Ajuda. 

Conhecemos a Nikki Maxwell – ao menos, eu conheço! Rs. Diferente do Greg Heffley (Diário de um banana), ela valoriza as amizades por quem são, não pelo que podem prover a ela; o que, no meu ponto de vista, é muito positivo. Não me entendam mal: tenho do 1-8 e 10 dele e li o 9, é um bom passatempo... Mas a Nikki é mais próxima a mim!

Agora, o amigo do Brandon (o paquera da Nikki), Max Crumbly, nos permite saber um pouco do seu mundo. O problema é que o seu mundo está mudando: escola nova. 


Aqui temos uniformes, lá, não. Preocupação com primeiras impressões... Aqui temos “apelidos”, nossa “perseguição ao diferente e/ou novo” é não é a mesma de lá. Não temos armários, por exemplo! Rs.

Mas o bullying está tomando proporções maiores também. E o que passamos enquanto crianças, coisas as quais antes fingíamos não ouvir e seguíamos adiante, agora... E valentões... Que dizer deles? Tá, pode ser uma válvula de escape para chamar atenção sobre si, pode ser para fazer com o outro o que sofre em algum outro lugar... Possibilidades. Mas, coitado do Max!

Pior, o valentão da escola (Doug) parece “ter uma queda” pela mesma garota que “chamou a atenção” do Max: Erin Madison. Aff! Já é um motivo a mais. E o nosso querido azaradinho não está acostumado com tal dinâmica escolar! Também, antes estudava com a avó!..



Bom, ele é criativo, cativante, amigo... Também, tem que ser boa gente se é amigo do Brandon, certo? ;) E como disse a Nikki:

 “Esse cara é muito LEGAL!” (DGNP10, p.242)


Verus Editora, neste primeiro volume, assim como os do DGNP, demonstrou respeito e carinho: ele está primorosamente encadernado, com a já conhecida capa dura. Inicialmente, quando vi anúncio que teria outra série da Russel, pensei ser do Brandon! Kkkk! Pirei mesmo. Depois li sobre e... Ahhh... Pena. Mas valeu a leitura! O Max, coitado, terá muitos problemas com o Doug... Diferente da MacKenzie, o Doug não quer tirar onda ou detonar imagem... Afinal, é um valentão! Para valentões, tem que ter ameaças mais... físicas. 


Que a Força esteja com o Max!



Um abraço,
Carolina

Nenhum comentário