As aventuras de Daniel Boom

o garoto barulhento: sem som!
Autor: D. J. Steinberg
Ilustrador: David Pintor
Editora: Autêntica
Publicado em: 2012
No. de páginas: 96

"O menino Daniel Boom nasceu com um problema, por causa de um cientista maluco: falava muito alto. Tão alto que ninguém suportava conversar com o garoto. Precisou mudar de cidade, controlar o tom de sua voz e fazer novos amigos. Amigos estes que também tinham “problemas”. Mas o que era problema se tornou solução. Daniel Boom e seus amigos usaram seus poderes para enfrentar um plano maligno de dominação do mundo, elaborado pelo tal cientista. Este livro conta a história de como cinco crianças se conheceram, salvaram o mundo e descobriram que seus maiores problemas eram, na verdade, suas maiores qualidades."
Conheci mês passado o Daniel Boom. Ele “foi visitar” meus alunos e ficou! Rs.

Um grupo de cientistas sem filho, não aguentando o mundo atual, muito barulhento, resolve fazer uma experiência: queriam fazer como com uma tv ou outro aparelho eletrônico: apertar o “MUTE”. Só que o experimento, claro, não deu certo – ou não teríamos as situações engraçadas que se seguem ao experimento nesta história divertida e em quadrinhos, apresentada pelo grupo Autêntica.

Daniel foi uma das cinco crianças que, ao nascer, foram “modificadas” através de um raio. Cada uma delas tem características específicas, e a do Daniel é a voz super alta! Os companheiros que ficam de castigo na escola nova com ele também têm traços marcantes e diferentes. (Detalhe: todos nasceram no mesmo dia.) Eles se unem para descobrir quem são as pessoas que querem silenciá-los.

Saber como a história se desenvolve e o seu desfecho, só lendo! Os quadrinhos são bem coloridos e a história improvável! rs. Daí chamar a atenção
👂


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário