Alerta Vermelho

Autoria: Martha Wells 
Diários de um robô-assassino, 1 
Editora: Aleph 
Publicado em 2024 
N° de páginas: 216 


Interessante, no mínimo, e traz humor!

Um robô rebelde, autodidata, sem módulo regulador - ou seja, não é obrigado a seguir ordens: quando o faz, faz porque quer ou considera ser a melhor linha de ação. Exato, ele se rackeou! 😊

Quando escrevi "autodidata" não me referia a aprendizado acadêmico, manuais, e/ou instruções, mas horas e horas de entreterimento baixado, para seu lazer, por gostar e ajudar a relaxar. Sua série favorita? Ascensão e queda do Santuário Lunar. 

Sim, esse robô seria um ótimo adolescente, que desliga o feed quando acredita que o dito é entediante e não necessário. Já no quesito "humor", desgosta de humanos dramáticos e até gosta dos humanos do atual contrato, que agem com amizade, consequentemente sem grandes "conflitos". 

Contanto que o deixem em paz, sem muita interação, assistindo suas séries, está tudo ótimo! Ele não se importa. - Até que tentam matar os seus humanos, e isso ele não pode permitir! Hahah! Sério, foi uma leitura fácil e gostosa!

Estamos, por assim dizer, mais robotizados no nosso dia-a-dia que o robô-assassino! Por vezes não questionamos diretrizes e comandos... Já pensaram nisso?!?

Indico a leitura, reflexões... Só não que ignorem ou façam "trabalho meia-boca" por querer estar assistindo. Rsrs. Amei o marcador, a edição com letras confortáveis e guardarei com carinho o pin ganho na Bienal!


Um abraço, 
Carolina

Nenhum comentário