Procura-se Romena desesperadamente

Autoria: Fernanda Frankka 
Publicação Independente 
Publicado em 2022 
N° de páginas: 43 

* Não ficção sobre humor para jovens e adolescentes; crônicas, humor e entretenimento; ação e aventura


Desconhecia o e-book, admito. Foi a Jacke quem indicou no ig dela do Instagram e, sendo curtinho, quis conferir! - E que bom que o fiz! 😉 Foi bem divertido. :)

Romena... quem é? Hmmm... Ela é a cachorrinha briguenta da paixão do Rui, Carmela. O Rui é tímido, mas nutre certo... sentimento (idolatria?) pela presidente de turma - e ela, claro, sabe como tirar vantagem! (E não é assim, recorrentemente, com garotas "populares"?) Certamente já deve ter "feito pedidos", pequenos "favores", para o rapaz mas, no presente da estória, garantiu passeio - uma babá - para a Romena. 

Rui tem um melhor amigo, Rafael, que parece olhar melhor ao redor. Calei. Ele nunca deixa de se surpreender com a forma a qual o amigo parece babar pela Carmela. Ele ajuda o Rui ao lembrar de um senhor chamado Biroldo (OMG, sim, esse é o nome!), que tem diversos cachorros e faz doações frequentes. E é aqui que conferi a cena citada pela Jacke que me fez rir: Romena é uma fêmea; Café é um macho. Como não seria percebida a diferença?!? Kkkk!

Bom, nos oito capítulos há outras personagens. Não falarei de todos, mas há uma pessoa que sequer olha para o Rui, apesar de ser sua vizinha e estudar no mesmo colégio: Liana - irmã caçula da Carmela. Logo que li que sequer olhava para ele, soube. Não era raiva, mas sim o oposto! - Como o rapaz não se dá conta, gente? Rs. 

Se perguntou sobre a troca da Romena pelo Café? Sequestraram a cachorrinha da presidente que concorre a reeleição. Há nota de resgate e tudo! Rsrsrs. A ação, aventura... da classificação na Amazon se dá a essa parte: como descobrir? Rui não tem cinco mil reais para o resgate! O trio se reencontra quando uma pista é dada. Daí, sinto, você tem que acompanhar pessoalmente ou não terá a emoção. Hahah!

Ótimo para distrair, sair de ressaca, rir e se assombrar com o óbvio não visto... É simples, daí envolver. Vai, nunca olhou demais para um lado enquanto do outro...? 
Conheça o Rui, seus amigos e a cachorra que pode ou não ter sido vacinada... Kkkkk! 
Agradeço a dica, Jacke!


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário