Terra Santa


Série de Leituras rápidas na Amazon Kindle.
Inicializada em 27 de setembro de 2021
Finalizada em 13 de setembro de 2022

Olá!
Bom, uma amiga me perguntou a ordem e sei que está nas capas e tal mas... fiz a listinha para ela  pensei: Por que não colocar aqui? Pode ser que outras pessoas também estejam ocupadas para olhar no Kindle e queiram adiantar! Então, "here it goes"! Rs.

Em Terra Santa todas as coisas estranhas, 
misteriosas e absurdas acontecem.

III - Uma noviça em apuros
IV - Uma noviça em fuga
V - Alguém para cuidar 
VI - Alguém para amar
VII - O segredo de Ana
VIII - As mentiras de Benício
IX - As certezas de Clara
X - Fora da lei
XI - Sob as minhas regras
XII - Ele é o diabo
XIII - Ela não é santa

I) [87 págs.] 

"Otávio era um homem apaixonado, casado com a queridinha da cidade, uma mulher bonita, generosa, rica e devota, mas algo acontece e depois de um acidente, ele precisa lidar com a dor e a culpa. Até conhecer Eva, o seu pecado.
Isabel era a garota mais admirada em Terra Santa. Devota, filha dedicada, bonita e bem instruída, casou-se com Otávio, o melhor amigo do seu irmão de criação, mas depois de um acidente ela não mais acordou, dormindo sem explicação por dezoito meses, até Eva aparecer em sua casa.
Eva é uma enfermeira cheia de revoltas internas e dores causadas pelo seu passado. Contratada para trabalhar na Fazenda Alencar como enfermeira de uma mulher em coma inexplicável, ela se envolve em uma trama cheia de mistérios, mentiras e segredos.
Por que Otávio peca? Por que Isabel dorme? E por que Eva não foi embora?

II) [92 págs.] 

“Depois que Ela Acordou” é a deliciosa continuação de “Enquanto Ela Dormia”
Em Terra Santa o inimaginável acontece. Depois de muito se punirem e se obrigarem a não cederem a tentação, Otávio e Eva ficam juntos, mas o impossível sempre será possível em Terra Santa.
Isabel acordou e com ela todos os segredos que estavam seguros em seu sono profundo.
O que Isabel esconde? Por que Otávio se desespera? Por que Eva continua em Terra Santa?
Descubra nesta maravilhosa aventura, rápida, gostosa e impactante.
Em Terra Santa, ninguém é culpado, ninguém é inocente."

III) [84 págs.] 

"Quatro anos antes de Isabel adormecer, Angélica chega a cidade para cumprir a sua missão, tornasse noviça no convento de Terra Santa, mas ela não esperava que um último desafio fosse posto em seu caminho em forma de tentação e precisará de mais do que fé para resistir.
Lucas Alencar está de volta a Terra Santa para acompanhar os últimos dias de vida do pai. Ele sabe que sua presença não poderá se estender, pois Terra Santa esconde os seus piores pecados, os que ele deseja esquecer. Envolto nos encantos da irmã de criação, Lucas se deixa levar por mais um desafio, o último, que encerraria os pecados de ambos em formato de brincadeiras maldosas.
Ele acredita que cometer seu último pecado salvará a irmã dos dela, mas não contava com uma noviça em seu caminho.
Conseguirá Lucas ganhar o desafio? Isabel cumprirá com o acordo? E Angélica se manterá em sua fé?

IV) [60 págs.] 

"Angélica quebrou a promessa mais sagrada: apaixonou-se pelo homem que destruiria o seu caminho.
Lucas descobriu que não poderia voltar atrás em seu desafio ou teria que lidar com o outro lado do jogo.
Nesse quarto conto da série Terra Santa, Lucas e Angélica terão que lutar contra os segredos da cidade, tudo o que ficou escondido embaixo do tapete vem à tona, as provações serão pesadas e vão descobrir que nesse jogo, confiar é o maior erro."

V) [46 págs.]

"Terra Santa era o projeto pessoal do Dr. Thompson. Apaixonado pela medicina, após a formatura decidiu que mudaria a vida das pessoas com o seu trabalho e encontrou o campo perfeito na cidade pequena esquecida pelo mundo, onde tudo de impossível acontecia. Único médico da cidade, tímido e observador, nunca se preocupou em se dedicar ao trabalho mais do que a sua vida pessoal, até Onória aparecer no meio da noite como a nova moradora da casa vizinha ao posto.
Onória é uma mulher cheia de mistérios. Dona da lanchonete ao lado do posto, dedica sua vida ao trabalho e aos cuidados com o seu único filho, Alberto, e o pai aposentado e cardíaco, o Sr. Guilherme. Sempre com um sorriso no rosto e falas ensaiadas ela não desperta suspeitas na cidade e assim se insere em Terra Santa como projeto de reconstrução de vida. Mas não esperava que logo o Dr. Thompson, o único amigo próximo, captasse nas entrelinhas as suas mentiras.
Apaixonados, no entanto, com inúmeros motivos para não aceitarem a paixão, ambos vivem os conflitos que só uma cidade como Terra Santa pode oferecer. Todos os muros precisam permanecer erguidos. Todos os segredos bem escondidos. E todos os sentimentos lutando contra os dois."

VI) [63 págs.]

"Onória escolheu Terra Santa para o seu recomeço. Portadora de um segredo imperdoável, ela sabia que não podia criar ninho, até se apaixonar por Cássio, o único médico da cidade.
Agora, com o seu passado de volta, ela conhecerá a pior face da cidade. Onória não tem escolha, ela precisa matar e enterrar o segredo que a atormenta.
Cássio não fazia ideia do que Onória escondia, ainda assim, se permitiu amá-la. Depois de acreditar que nada mais os impediriam ele é barrado por uma mulher fria, segura e certa de que não deseja o seu amor. Ele sabe que há algo de muito errado com Onória, e que, se insistir nesse relacionamento, se afundará ainda mais nos pecados de Terra Santa."

VII) [62 págs.]

"Dona Ana Tavares, a primeira-dama de Terra Santa, esconde alguns segredos, dentre eles, a sua obsessão por Isabel Gutierrez.
Benício Tavares, o prefeito de Terra Santa, detesta a vida que construiu e ainda assim, se deixa levar por ela, usufruindo do que lhe é ofertado.
Atormentado pela culpa e pela ideia de um dia, após atender todas as vontades do seu pai, tomar as rédeas e seguir os seus sonhos, Benício se vê envolvido em mais uma armação da sua esposa e, sem opção, recorre ao passado, buscando ajuda onde nunca imaginou retornar.
Neste sétimo conto da Série Terra Santa, todos mentem, todos são culpados e a verdade não é aquela que seus olhos conseguem enxergar."

VIII) [60 págs.]

"Terra Santa ferve com o retorno de Isabel, mas para Benício e Clara outras questões possuem mais importância.
O que aconteceu com Ana?
Como ser Ana?
Como conviver com Clara?
Como impedir que o antigo sentimento ganhe força?
Benício precisa convencer a cidade de que Clara é Ana e assim garantir a reeleição e acalmar seu pai.
Clara precisa se tornar Ana para garantir o tratamento da mãe e realizar o seu grande sonho.
Mas, a convivência colocará em dúvida os objetivos estabelecidos e impedir que ambos encarem os fantasmas do passado será uma missão impossível."

IX) [84 págs.]
 
"Clara e Benício decidiram pelo amor, mas não sabiam que em Terra Santa um histórico como o deles possuía a fragilidade de um cristal e poderia se partir na próxima tempestade.
Envoltos nos mistérios que envolvem o desaparecimento de Ana, os segredos e mentiras que precisam sustentar, eles lutam contra mais um inimigo, o Coronel Tavares, disposto a tudo para manter Terra Santa sob o seu domínio, mas também descobrem aliados onde jamais imaginavam.
Nesse nono conto da Série Terra Santa os pontos começam a se ligar, as histórias se conectam e os segredos da cidade começam a ser desvendados.
Conseguirá Ana enganar o povo de Terra Santa no papel da sua irmã gêmea?
Benício terá força para impedir que seu castelo desabe?
E o que aconteceu com Ana?"

X) [76 págs.]

'Ninguém precisava de mais problemas em um lugar onde o problema disputava espaço com o ar.'
O Delegado Frederico contava os dias para se livrar de Terra Santa. Enquanto esse dia não chegava, ele se divertia como podia e cumpria a lei quando dava para cumpri-a.
Envolvido em vários problemas da cidade esquecida por Deus, não imaginou que bateria de frente com o que para ele seria o maior de todos, a professora Carla, a mulher mais insistente e grudenta com quem teve que conviver.
"Aquela mulher era o que existia de melhor e pior dentre todas as que eu já tive. Um pecado tentador, a maçã impecável e brilhante posta no pedestal mais alto, um prêmio para os ingênuos, a maldição para os que a provasse."
A professora Carla Tavares teve todas as chances de deixar Terra Santa. Como parte de uma das famílias mais influentes da cidade, podia seguir o caminho que desejasse, mas ela escolheu o que julgou mais fácil e descobriu ser o mais difícil.
Abandonada pela melhor amiga, com toda a verdade que conhecia desmoronando a sua frente, ela não sabe ao que se apegar e encontra na pessoa mais improvável daquela pequena e improvável cidade, o ânimo que precisa para continuar.
Terra santa está de volta neste décimo conto com mais intrigas, mentiras, mistérios e segredos.
O que será que um delegado fora da lei e uma professora de matemática são capazes de fazer antes de tudo ruir?"

XI) [70 págs.]

'Aquela mulher era um chamariz para problemas.'
"O delegado Frederico não acreditou que se apaixonaria pela mulher mais improvável da cidade, a professora Carla, a mesma que lhe obrigava a agir e enfrentar os próprios fantasmas enquanto lutava para manter escondidos os segredos que ameaçavam ruir a cidade.
Envoltos na bruma que os cercavam quando juntos, ambos precisam evitar que o pior aconteça quando Ana resolve voltar a Terra Santa para um recado misterioso que apenas a Virgem Santa poderia conhecer. No entanto, nada em Ana é confiável, e agora eles precisam descobrir o que a verdadeira esposa do prefeito aprontará antes que a profecia se cumpra e varra Terra Santa do mapa.
Neste conto da Série Terra Santa, o delegado e a professora mostrarão a verdadeira face daquela história.

XII) [91 págs.]

Não existia Terra Santa. Isabel era apenas uma estudante universitária que se divertia em sua cidade natal. Lucas ainda lutava contra os seus pecados. Cássio havia acabado de assumir o cargo de único médico da cidade. Ana, em algum lugar do seu universo, arquitetava roubar o namorado rico da sua irmã gêmea. Nathalia era uma garota de dezessete anos que só desejava uma vida normal. Eva não passava de uma estudante de enfermagem e Heitor... Heitor foi o cara que aceitou o desafio de Isabel.
E foi assim que tudo começou.
Neste penúltimo episódio de Terra Santa você entenderá o que aconteceu para que todos os pecados do mundo se concentrassem em um pequeno pedaço de terra, esquecido pelo mundo, escondido pela mentira e fundamentado nos mistérios.
Preparado?"


XIII - Ela não é santa

* [301 pgs.] Único que não pertence às "leituras rápidas" devido a quantidade de páginas, mas finaliza a série. *
Sobre: Por sete anos Nathália implorou a justiça divina e quando esta chegou ela soube que não poderia ignorá-la.
"Todos mentiam. Todos enganavam. Apenas eu pagava pelos erros."

Heitor, após sete anos descobre que a cidade que acreditou que nunca mais voltaria, guardava um segredo que era mais seu do que de qualquer outra pessoa. Apesar de liberdade que amava ter, da vida sem responsabilidades ou pouso, ele tomou para si a missão de resgatar Nathália e assumir o filho que sequer sabia existir. Ela buscava a redenção, mas não seria tão fácil.

"Se eu era ou não o diabo, até que o inferno não me assustava."

Entretanto, em meio a todas as descobertas e mentiras, havia muito em jogo. Terra santa era repleta de pecados e estes não poderiam ficam impunes. Não enquanto Isabel Alencar estivesse por suas terras.
"Em Terra Santa plantamos a mentira, mas o que eles não sabiam era que chegaria a hora da colheita e não há nada de bom que possamos colher quando jogamos sementes podres na terra. A escolha é sua. Faça disso a sua liberdade ou se cale para sempre, pois não haverá uma segunda chance."

Nesta última parte da série Terra Santa, não sobrará pedra sobre pedra.

"Porque eu não tinha munição, eu era a própria munição e me atiraria sobre Terra Santa sem medo nem piedade, explodiria qualquer um que atravessasse em meu caminho, escandalizaria, arruinaria, não deixaria pedra sobre pedra."


Eu estou seguindo aos poucos a série até finalizar. E você, leu algum?


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário