Avatar: A lenda de Aang: A promessa

Autoria Nickelodeon 
Editora: Intrinseca 
Publicado em 2022 
N° de páginas: 232 

Olá! Ontem, enquanto aguardava a sessão dOs Segredos de Dumbledore no café Seven Wonders da livraria Leitura, conheci essa publicação da Intrinseca de janeiro deste ano. ❤  Aang! Katara e demais. 

Inicialmente pensei que seria com a história da animação, porque eram exatamente as palavras dos primeiros momentos do primeiro episódio. Porém, logo após estas, surpreendi-me com a continuação. 


Zuko é o Rei do Fogo e, junto com o Aang e o Rei da Terra Kuei, decidem que localidades tomadas pela Nação do Fogo deveriam se retirar dos territórios tomados, restaurando neles as suas culturas originais.

Todavia, sabemos que a vida encontra meios... Por mais que antes os cidadãos das quatro nações ficassem entre os seus, separados, a primeira cidade tomada e construída há tantas décadas atrás com ambos os povos, inicialmente com o povo da terra subjulgado, floresceu com a vida deles compartilhada. O prefeito (do fogo) é, inclusive, casado com uma cidadã da terra e sua filha é dobradora de um elemento e reconhecida como cidadã do outro. O próprio Aang, do ar, está namorando a Katara, da água. E então? Como parar uma iminente guerra? Exércitos, cidadãos resistentes locais...?

Gostei muito da leitura. As personagens tem lutas maiores e pessoais. E temos dobra de metal, inclusive! Sim, a Toph está presente!!! E com três aprendizes! 😉

Indico! Gostei de verdade - e nos faz refletir...

Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário