Amo Ler


Olá! Fiquei dividida entre postar ou não sobre... Você é do tipo que olha para o outro, acha legal e segue a sua vida ou do tipo que critica se leu gênero "X" ao invés de "Y"; se leu pouco... e, ultimamente, se leu muito?!?

É como se o Pennywise tivesse saído de Derry e aberto suas asas na versão do pássaro que atormentou um dos "otários" do clube e coberto a todos com suas asas sombrias... Engraçada a comparação? Mas a realidade, não. 

Sim, texto dentro de texto. E... é, é uma crítica! "Mas você não está falando de quem..."? Sim, mas não critico o que leu ou deixou de ler, se leu um por mês ou bimestre (como era quando eu estudava) ou dez por mês. Por que não podemos ver a leitura alheia, retirar algo que queiramos ou não e olhar para a nossa? 

Em 2021 li 255 livros. E daí? "Oh, não deve lembrar de nada!" - muit@s tem postado. So? Alguns não marcaram tanto. Outros foram para trabalho, alguns eu olhando a capa e título lembro de tudo. Memória é assim! Rs. Por isso às vezes tomo notas - outras, esqueço por preferir não pausar a leitura. Mas e então? Talvez não tenha lido com o intuito de lembrar de tudo depois, mas para tirar uma informação, ou conhecer um@ autor@... Minha leitura.

Não postava os lidos do mês. Passei a fazê-lo por perguntarem e perguntarem... por curiosidade. Não o fiz aqui em novembro ou dezembro e, no Instagram, não postei dezembro. Todos estavam se aproveitando dos dados do Skoob e ao ser questionada, postei. Eu queria ter lido mais, claro, por gostar de ler e por ter mais de mil físicos fora os e-books a! Foi para isso que comprei ou baixei ou... E há as parcerias. 

Teve ano com projeto no antigo trabalho e ia duas tardes para livraria ler infantis e infantojuvenis para premiações. Lia dez, quinte... de vez. Paremos de disseminar negativismos sobre as leituras alheias. Congratulemos, peguemos dicas e olhemos as nossas. Que seja uma por mês ou, como algumas prefeituras tentam estipular em escolas, duas. Sejam livros de 48 páginas ou de 780. O importante é ler!

Pronto, desabafei. Rs. 
Amo ler. 
Quero sempre ler mais!
E não é por compedir com um ou outro: 
sou eu, comigo.

Leiam o quanto puderem.
Anotem, riam, gargalhem, reflitam, acrescentem! Amem!


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário