Uma herdeira para o conde

Autora: Caroline Linden 
Editora: Cherish Books Br 
Publicado em 2021 
N° de páginas: 135 
         Amazon/Kindle


Que gostoso conhecer a Margaret de Lacey! Já na faixa dos trinta, certa de seu destino como solteirona, tendo após a morte dos pais apenas o irmão para olhar por ela. Quando chega na casa dele, "brincam", alfinetando-se... Ele conseguiu uma govertanta sem precisar procurar por uma! Hahah! Irmãos. E ela responde à altura! Rs. 

Apesar de querer ter a sua família, sabe que já não a teria mais. Cresceu olhando para si como comum, e os homens não olharam uma segunda vez. Decerto que a ausência de título e dote corroborou para tal. Mas é inteligente, sabe ser sarcástica, tem tino para organização e... De repente, não mais que de repente, um parente distante com laços cortados muda sua vida novamente.

Francis, seu irmão, torna-se o único parente homem de um senhor com quem nunca se relacionaram e, logo depois, com a morte dele, herdeiro do ducado de Durham. Francis vende sua casa, eles se mudam para a propriedade de Londres do ducado e ela começa a coordenar reformas...

Jamais esqueceria de apresentar este! Rhys Corwen, o sexto conde de Dowling. Seu pai faleceu com ele ainda criança, a mãe voltou a se casar e partiu... (Não se preocupem, o gostoso é ler as interações!) O tutor... seu tutor, parente, fez muita caquinha, maus investimentos, e há um certo "azar", particularmente, em um último... Ele herdou dívidas, traduzindo em miúdos. Fama? Tem. Fez por onde?!? Você me dirá! Kkkkk!

O visconde de Clyveden, Clyve, o único que não desapareceu após o último incidente com as ovelhas ocorreu, é aquele amigo do tipo fanfarrão que adora colocar pilha, mas leva algo para o desjejum consigo para que ele e o amigo comam... (Vêem? Tem um bom coração, apesar de o embrulhar em risadas...) Bom, o Clyve mostra uma listinha que a mãe fez para ele para seu amigo Rhys: a solução para a situação dele seria um casamento!

Rhys até tenta conhecer... uma... duas... Quando conhece a terceira, que já está de saco cheio de ficarem em cima dela pelo título recém adquirido do irmão de da obcenidade do dote que ele divulgou, ele "recebe a rebarba": ela solta a língua sem se preocupar! Diz saber que olham para ela apenas pelas libras do dote, e mais! Kkk! Rechaça ele. Ele? Fica fascinado e decide: é ela! Nunca teria marasmo!!! 

Agora sim, só lendo!!! Há ajuda de amigos e o jogo de corte-sem-cortejar; os artifícios iniciais envolvem não apenas uma parte. Ele tem fama de ser "selvagem", pelo seu lado galês... Repito o que disse em outra resenha: é o como acontece que envolve! Por mais que ela goste da novidade dos vestidos e sapatilhas, não cresceu com elas... 

Um livro breve, gostoso, e precursor da série The truth about the duke - a verdade sobre o duque, traduzido aqui ipsi litteris. Olhei no kindle e a autora tem vários livros (não apenas dessa série, acalmem-se! Kkk!) publicados, em português apenas um outro além deste. 

Eu gostei! Rhys é sincero com a Maggie quando interpelado, primeira vez que vejo em um romance de época um conde mostrar a realidade que está vivendo quando decadente. E os cupidos caindo?!? Kkk! Leia e comente aqui! 😉


Um abraço,
Carolina.


2 comentários

  1. Eu adoreeei esse! Acabei de ler, o enredo é simples e maravilhoso. Amei a mocinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Quando ele mostrou a realidade para ela foi...: Gosta mesmo dela! Rs. <3

      Excluir