Os crimes de Grindelwald - Roteiro original

Autora: J. K. Rowling 
Animais fantásticos e onde habitam, 2 
Editora: Rocco 
Publicado em 2018 
N° de páginas: 304


Estar de volta a tal mundo encantado sempre aquece o coração! Repito: é estranho ler roteiro de filme. Rs. Mas tinha lido o primeiro, Aninais fantásticos e onde habitam - roteiro do filme, então o "estranhamento" foi menor. Como assisti o filme apenas uma vez e faz tempo, foi diferente do anterior (assistido "n" vezes). 

Passei por uns problemas com leitura em geral: telas demais... trabalho... e ler este foi muito confortável! O espaçamento entre parágrafos, o pouco a ser lido por página - novamente, roteiro! Rs. Melhor que isso só o tamanho 14 de fonte que presenciei em outro! Abafa! Os detalhes das páginas também dão um grande charme! ;-)

Grindelwald quer Credence para por seus planos em prática, quer o Obscurus. O Ministério da Magia dos EUA, Macusa, quer Credence morto: ele é uma ameaça. Credence quer conhecer sua família! Ele não quer fama ou poder, quer saber suas origens. E para tal ele viaja até Paris, está junto ao circo onde a Nagini (uma Maledictus, vítima de poderosa maldição de sangue) "trabalha" 🤐. Ele já consegue controlar suas "explosões". 

Obviamente o querido e amado Newt está presente, buscando o que é certo! Ele precisa ajudar! Mas ele está proibido de viajar pelo Ministério da Magia da Inglaterra e Theseus, seu irmão, tenta, novamente, levá-lo para trabalhar nele, algo que o Newt sempre temeu - fora que tem seus animais para cuidar! (A ajudante dele no trato dos animais em casa é apaixonada por ele! Rs) Ele não é como o irmão. Sim, o Ministério o queria como alternativa a contratação de um caçador... 

Apesar de seus contratempos, Newt vai até um atravessador clandestino para poder viajar... Dumbledore conta com ele, não pode ir contra o Grindelwald pessoalmente. Mesmo que não fale, Newt junta as peças em sua cabeça: um feitiço que viu no pescoço do fugitivo da lei. Calado, tímido... Sim! Mas muito observador e inteligente! Amo esse bruxo! ❤ 

Jacob está com ele quando passam pelo portal. (Queenie o levou, enfeitiçado: por mais que a ame, não quer que ela sofra as consequências de casar com um no-maj... Ela foge quando ele sai do feitiço, ao ler seus pensamentos.) Queenie... Tina foi sozinha atrás do Credence para tentar impedir que o matem e que o Grindelwald o use. (Ela pensa que o noivado que viu no jornal do Theseus com a Leta Lestrange foi desta com o Newt e está...!) 

Lendo me veio à cabeça o reels que assisti no Instagram do Kit Harrigton lendo o roteiro de uma das cenas favoritas dele do seriado Friends. Uma folha com pouco escrito, quase nada, mas que quando filmada, ganhou tal vida que ele diz ser uma das mais engraçadas que assistiu. Eles apenas subiam com o sofá escadas. A folha do roteiro foi mostrada!... Quase nada! Mas nas telas..! Rs. 

Ah? Jon Snow (GOT), lendo cena de Friends?... Hein? Rs. Apenas lembrei! Rs. Como disse, as páginas foram muito agradáveis a leitura dos meus olhos cansados e medicados, mas elas reportam a uma vida que vai além! Direcionamentos, alguns fatos, mistério: Credence seria a criança dada como morta em um acidente de navio? Seria irmão de... ou...? Infeliz e certamente, sua mãe, que procurava, não será encontrada. Mas... mentiras? Quem?


Grindelwald e fala mansa... Tentando arrebatar, seduzir, bruxos e bruxas oprimidos para o seu lado. A promessa? A mais forte usada sempre no decorrer da História: liberdade!!!


Grande abraço,
Carolina.

Nenhum comentário