A cidade dos mortos

Autora: S. D. Perry 
Resident Evil, 3 
Editora: Benvirá 
Publicado em 2014 
(E-book, 2017)
N° de páginas: 304 


Por mais que já saiba... sempre me assombro! E não apenas ficção. Cobiça, sede de poder, de assumir papel de criação, principalmente se for para... Como se já não bastasse o que tomamos ciência nA conspiração Umbrella e nO acidente de Caliban Cove, outro vírus: o G.

Conhecemos o S.T.A.R.S. no primeiro livro... Sobrevivem e são desligados, mas continuam observando: Barry, Chris, Jill e Rebecca. No segundo, David (conhece o Barry) aparece pedindo ajuda: Rebecca segue com ele e o seu grupo para a ilha Cove... Do grupo do David, apenas o John sobrevive. Agora, no terceiro, retornamos a Raccoon City, com Leon Kennedy vindo assumir um lugar da polícia e a Claire Redfield indo procurar o irmão, Chris, que não tem dado notícias. Nada de linhas ou contatos com a cidade...
Raccoon Times, 26 de agosto de 1998
Prefeito anuncia o projeto "Cidade Segura"
Cityside, 4 de setembro de 1998
Começa a renovação do complexo Umbrella
Raccoon Weekly, editorial, 17 de setembro de 1998
Iron candidato?
Raccoon Times, 22 de setembro de 1998
Adolescente é atacada em parque
Barry, Chris e Jill saem no dia 26 de setembro da cidade, partem para Nova York; em 03 de outubro o Leon e a Claire chegam na cidade... Quanto tempo se passa enquanto lutam para sobreviver não fica claro, mas quando estes e a Sherry conseguem sair do complexo encontram o David, o John e a Rebecca, que estavam de olho e avistaram a explosão a 15km de distância. Jornais noticiarão no próximo volume... ou não.

Zumbis? Fichinha! Uma bala no cérebro, lentos - basta não deixar que te mordam. Mas as criaturas com que se deparam ao chegar na delegacia e adentrar túneis de ligação com o complexo da Umbrella White... OMG! Plantas e animais modificados não se comparam com mutações contantes, os lingers (creio que apareceram no primeiro livro, mas também: bala no cérebro...). O Mr. X, nomeado assim pela Claire, parece ser o próprio criador do vírus G!

Caso alguém tenha perguntado: hein? Sherry?... Uma garotinha de doze anos que vivia quase sozinha, já que os pais se dedicavam tanto ao trabalho que não sobrava muito tempo para ela. Bastante autosuficiente e madura para a idade... A Claire a encontrou escondida na delegacia. Além dos três que foram resgatados pelo trio sobrevivente de Caliban Cove, conhecemos a Ada Wong. Ah, essa...!

Trent. Perguntamos qual era a dele quando enviou mapas e outras informações para que equipes conseguissem cumprir algo ou chegassem em determinado local ou... E eu questionei: qual é a dele? Ele, de novo? Hmmm, de que lado? Pois, pois. Ele foi o contratante dos serviços da agente freelancer Ada: além de encontrar e descobrir o que o repórter Bertolucci sabe (eliminar ou não consoante descoberta), adquirir amostra do vírus G, único "não obtido" pela Umbrella quando retirava suas mostras do complexo.

Ganância... Poder... Também loucura. Brian Irons: imagine se tivesse realmente se candidatado e fosse eleito, em outras circunstâncias?!?... Além de se vender e facilitar as coisas para a Umbrella, seu "hobbie", fixação pela filha do prefeito, carregando seu corpo, guardando-o... Amor paterno uma ova! Loucura intensa que o toma e - uau! Toda a cidade, morta. Sem esquecer que o Leon, a 16km da cidade, avistou um cachorro, dobermann (?) "com algo errado", olhos vermelhos e o corpo magro lupino... viscoso. E então?...

Não sei como a Sherry não surtou. 12 anos! Os horrores vistos, a podridão... dores não apenas físicas. A Claire e o Leon não contam sobre a identidade do Mr. X ou da loucura da mãe da menina, encontrada dentro das instalações. E quem foi a mulher que lançou uma metralhadora para a Claire? Hmmm... A explosão foi suficiente? O franco jogado e as mutações constantes, o novo vírus sobreviveria?

Bom, sigamos adiante. 


Um abraço 
(cobertor e kit socorros),
Carolina.

Nenhum comentário