Amar outra vez

Autora: Carol Marinelli 
Wife lost and found 
Editora: Harlequin 
Publicado em 2014
N° de páginas: 185 

Como disse certa vez para colega que dizia estar bloqueada, por vezes tentar ler algo sem compromisso, sem cobranças, fora da área habitual, linguagem diversa... Ajuda. Funciona. Foi o que fiz: apenas abri o kindle e peguei um livro baixado há tempos, aleatório. Voilà!

James Morrell. Queria um médico assim para me atender. Talentoso, eficiente, ético... 35 anos, chama a atenção por não partilhar da vida pessoal, dedicar-se ao trabalho exaustivo, médico chefe da emergência do North London Regional Hospital. Mas o coração dele teve uma dona há mais de dez anos atrás e, desde então...

Um acidente na rampa de acesso da rodovia M1 confirmou que o peso inexplicável que sentia, o aperto... tinha uma razão. Foi "pauleira" na emergência e a equipe descansava um pouco, comendo algo após tantas horas, até que uma ambulância trouxe uma pessoa encontrada horas depois, quando limpavam o local do acidente. Lorna McClelland, 32 anos, originária da Escócia, médica... Ele reconheceu as unhas do pé pintadas, e uma mecha de cabelo ruivo que caiu de debaixo do lençol que a protegia dos repórteres. A ex-mulher, de dez anos atrás, dele!

Infortúnios. Incidentes passados. Acidente atual. Retorno. Seria uma chance de passar a limpo e conseguir, finalmente, superar? Ou seria um reencontro para retomar e seguir para um futuro em comum? O que os separou? Quais os empecilhos? Os traumas, as lágrimas contidas e as derramadas?...

Como seria após tanto tempo? Ele não pode demonstrar tudo o que se passa na sua cabeça ou coração mas, com a reação dele ao ver como ela chega e ser questionado se a conhecia, ele precisa falar que é sua ex e o que sabe do seu histórico. May Donnelly, enfermeira já há quase 40 anos, única com quem se sente à vontade para externar o mínimo, toma as rédeas, chama substituto e o leva para o escritório dele.

- Ela é um anjo com todos! E se torna um para Lorna também, obviamente. É amiga da diarista do James sem que ele saiba. Rs. -

Há uma história triste dentro da história inacabada deles: ela teve uma gravidez ectópica... Também estranhei o nome, mas é explicado: o feto não estava no útero, mas na trompa... Precisou ser retirado. Foi o início do fim do casamento que durou menos de um ano, mas não do sentimento.
"... a gravidez ectópica estaria nos registros dela, mas não nos dele. Apesar de ele também ter sofrido tanto, pelo jeito, não contava." [67%] 
Sim, ele sofreu. Perdera sua Lily antes que ela viesse a vida e, ainda, perdeu a única mulher que amou... Comunicação. Reações... Cada um reage de um jeito. Por vezes, sequer se consegue enfrentar - e fugimos. Quantas vezes não fugimos?!?

Há muito que gostei de compartilhar com as pessoas envolvidas. Algum desprazer, decerto, teve lugar. Conhecer o pai dela certamente está dentre esses momentos! Mas me calarei para que você mesm@ tenha suas impressões.

Foi uma ótima forma de "desbloqueio por estresses". Rs. (Só não entendi porque na capa colocaram uma mulher loira ao invés de ruiva... kkk!- Shhh!..)


Um abraço,
Carolina.

4 comentários

  1. Esses romances de banca são ótimos, breve vou ler algum 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouvia falar mas só vim ler há pouco tempo. Creio que, coincidentemente, foram da mesma autora. Lembro de ser Carol. Rs.
      (O segredo de Xanos 1 e 2)

      Leia! Ganhei dois físicos que me aguardam. Esses daqui li em e-book.

      Abraço! ;*

      Excluir
  2. Esses livros me lembra o passado, parece com os romances de banca,lendo aqui a sua resenha, me sinto desafiada para ler em breve rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Esse é dessa linha mesmo! Rs. Harlequin de banca! Terceiro que leio! ;-*

      Excluir