Livros, leituras, quantidade, qualidade...


Olá! Como estamos? Pausei o trabalho. Aliás, creio ter finalizado por hoje. Rs. A cabeça lateja!... Relatórios, conferências, comparações com relatórios anteriores... Dados. Uma pausa nos questionamentos quanto a metas no Instagram e no Twitter. Rs. 

Adio há dias escrever sobre... Vejo por todos os lados. Se leu muito X pouco - quantidade; então, qualidade! Clássico, clichê, quadrinhos,... Já falei a respeito da importância da leitura, sobre momentos, gostos, "conquistas"... Estamos em uma época estranha.

Li muito para alguns, para mim, pouco - afinal queria ter lido mais e tenho MUITOS livros aqui aguardando. Muitos. Quantidade. Mas nem por isso não foi levado em consideração qualidade. Até mesmo porque para saber se considero bom ou não preciso ter lido e o que eu penso a respeito depende do meu momento durante a leitura, do que me afeta enquanto leio... E que não é porque uma pessoa gosta que outra gostará - e vice versa! 

Há quem beba cerveja e ache o gosto igual, o mesmo ocorre com o café - e não é!!! Para que eu forme a minha opinião preciso ter lido e não repetir o que outros falaram. O que importa é ler e refletir, interpretar quando necessário, questionar, viajar, conhecer... enamorar! 

      
Detalhe: O skoob aqui deu 300, aparece para mim, na estante como 291, dois eu não consegui cadastrar, seria 293... Bem, seguindo adiante, aliás atrás - rs - em 2019 há 384 registrados por lá (li alguns que ainda não tinham o ISBN/ASIN, portanto, não há cadastro); em 2018 há registrado 243; em 2017, 230; ... em 2012, apenas 54. E então? Será que a qualidade do lido era melhor? Igual? Pior? O que é qualidade, para você?

Lembremos que corre para os dois lados! Estou longe de ser perfeita! Evito julgar mas há coisas as quais... Por exemplo, muito erro ortográfico ou de concordância ou... Sei que acontece. Escrevo, agora, em uma tela de celular. O dedo escorrega, normal. Releio. Quando publico, leio novamente. Às vezes algo passa: seja por cansaço da visão ou o que for. Mas leio um tempo depois. Não me incomodo de editar e reeditar se preciso. Ou quando há repetição desnecessária. (Li recentemente um livro que repetia coisas mas tinha um propósito, pelo que percebi - e não me incomodei.) Ou... Eu desgostei, o que não que que você desgostará. Hoje li um o qual... prefiro não mencionar. Achei um saco, mas você, seu/sua sobrinh@, ti@ pode se amarrar! Vai saber!

Vamos felicitar por ter quem esteja lendo! Humores, gostos, momentos, há tantas variáveis! Critiquemos quem não pensa a respeito quando necessário, daí, ok! (Já ouvi "Estou com preguiça de pensar!" e jamais esquecerei!!!) Mas não por ter lido X ou Y. Li aquele do Destrua... e a ideia causou a mim repugnância - admito! Rasgar, arrastar pelo chão, atear fogo..! Quando escrevem eu já quase tenho um treco! Kkkk! Disse que era humana! Rs. Mas se a mocinha seduz ou é seduzida, se o mocinho é de listras como uma zebra ou... rs. Leiamos! 

Deixe-me retornar ou este ano o quantitativo baixará! Kkkkk!   ;-*


Abraços e abraços,
Carolina.

Nenhum comentário