Carmen Sandiego


Juro que tentei! Saí de perto do celular, li livro do qual saberão adiante, refleti, conversei a respeito... Ia pegar livro já publicado mas a cabeça dói, então - sucumbi! Oi, Netflix! Kkkk! Detalhe, o que vejo? Carmen Sandiego!!! 

Amava esse jogo! Quando conheci o gráfico era mais "pixado", algo assim como ao lado. Por que eu gostava? Enquanto eu pegava as pistas eu viajava e ficava sabendo curiosidades, com visitas a museus, lugares históricos, ficava sabendo de objetos sagrados... Era o máximo! E ver os pontilhados do avião cruzando os oceanos?!?.. Rsrs...  

Depois de um tempo, desenho na tv? Sério?!? Vibrei!!! Então, a gente vai "adquirindo experiência", tem que estudar mais, estagiar, trabalhar... Anos depois, do nada, "Boom!" Redescobriram ela! Jogos com novos gráficos (nos quais não adentrei :/) e desenhos com ela aparentando ser adolescente, bem jovem!!...


Enquanto jogo, foi lançado em 1985 pela Brøderbund para plataformas específicas as quais eu não tinha acesso. Where in the world is Carmen Sandiego? Conheci depois, quando lançado para IBM PC. Então, eu era detetive! Ia coletando as pistas e seguia de acordo com as dicas. Se eu errasse a resposta, errava a localidade e perdia a ladra! Eu estudava as pistas para não errar e não era como hoje, perguntando para o google! Rs
.

"A história da personagem em si é a seguinte: Carmen ficou órfã cedo, e ainda nova foi adotada pelo Chefe da Agência de Detetives ACME. Na ACME, ela cresceu e se transformou na melhor detetive que já passara por lá. Com o passar do tempo, os casos foram ficando muito cansativos e simples para Carmen, que saiu da agência e fundou a VILE, reunindo vilões. Juntos, e a mando dela, eles saíram viajando pelo mundo, pelo espaço e pelo tempo, roubando as coisas mais impossíveis - tudo isso porque Carmen Sandiego era obstinada, e roubava somente pelo prazer de vencer todos os desafios."

Desenho animado: em 1994, a animação foi exibida em diversos lugares, inclusive no Brasil, e serviu para apresentar a personagem a muita gente.

Não mentirei que assistirei agora, após postar aqui. Rs. Sei, a galera saía, jogava volei, ia para a praia... Mas eu era calada, e me amarrava nesse "jogo de detetive"! Irmã preferia os amigos dela, fazia eu os meus! Kkk! Tá, diga que eu era nerd, não ligo! Rsrsrs!


Um abraço,
(bjs e qjs!)
Carolina.

Um comentário

  1. O desenho da Netflix é diferente... Ela foi criada pela agência de vilões, não "fundou" ela. E tem mais... O antigo era melhor!

    ResponderExcluir