Questões do Destino

Autora: Bia Carvalho 
Publicado em nov/20 
N° de páginas: 266 

18+


Como deixar de, prontamente, se involver quando foi tão natural, até mesmo para a Brianna e pro Alexander? Fluiu. Sem forçações ou imposições, apenas a vontade de permanência, saber um pouquinho mais a toda hora, compartilhando olhar para a chuva ou um café caramelhizado, maravilhoso macchiato!!!...

(Eu não tive essa sorte quando em aeroporto! Starbucks, olhares e sorrisos, prazeroso "estar com um gato"! Kkk!)

Retirado do Facebook da autora

Brianna é descendente de irlandeses, tem uma cabeleira ruiva linda, ama a família (mãe, irmã mais velha - tetraplégica após acidente - e pai), gosta de tirar fotos, chuva/tempestade, água! Rs. E, inicialmente, sabemos que gosta de um bom café! Apesar de bela e com admiradores, não é cheia de si - muito pelo contrário, é bem simples e humilde. Viaja a trabalho e ficará fora por um tempo.

Alexander? O CEO gato, filho de fazendeiro, gosta de chuva/tempestade, de coisas boas, mas independente de ter dinheiro não é esnobe, jamais teve medo do trabalho, construiu o que tem do início e está preocupado como pai, que está doente e teima em não se tratar! Aproveitará a viagem para ajudar na campanha do amigo como "desculpa" para ir ao pai. Ok, vai realmente trabalhar mas... se fosse diretamente ao pai, este não aceitaria. É uma "desculpa".

Nome do destino, da cidade do interior do Rio de Janeiro?... Este mesmo: Destino!

- E são, um do outro! -

Conexão. Sintonia. Atração, mas não apenas física... Curiosidade. Querer estar perto, companhia.

O voo atrasa. Seguem mais de duas horas de conversa após esbarrões e foto perfeita de um raio! Rs. Descobrem que vão para a mesma cidade, ele lhe oferece carona... Por mais que pareça perigoso (ele é um desconhecido!), a intuição dela lhe fala e, apesar de muito refletir, aceita - para deleite de ambos! Ele se controla, ela também. Acidente os impede de seguir o caminho. Vontade de ficar junto os impede de retomar até quando não podem mais postergar! Tudo tão "redondinho", tão lindo, perfeito!... 

Bem, sabemos que a vida não é conto de fadas. Eles não poderiam permanecer isolados de tudo e todos, há o trabalho e... pessoas. Algumas, causam (e gostam de!) apenas caos ao redor, querendo manipular a todos como peças do seu jogo particular, como se lhe fossem objetos!!! Não consigo entender a necessidade que alguns tem de, não apenas causar o mal, mas sentir prazer com isso e querer assistir em local privilegiado de destaque, "de camarote"! Um político podre que... passa por cima: o pai do melhor amigo do Alex (Sérgio), o canalha do Cláudio!

Pois, falsificar assinatura seria fichinha no longo currículo deste ser abominável! E, no documento, ela "foi vendida" pelo pai para se casar com o filho do crápula, que concorreria a prefeitura e está apaixonado por alguém não aprovado pelo Cláudio: a filha da governanta, Cristiane, pobre, negra... Sérgio se casará com a Brianna, linda, inteligente, presa sob ameaças à sua família..! Ameaça apenas? Nada! Cárcere privado, terror psicológico e mais para a coleção que o Alex busca para tentar livrar sua amada - porque ele jamais desisirá dela!!!

Lindos!!!

Fiquei chateada com o Sérgio! Ele demorou demais de "chegar junto", por mais que sempre tenha sido obediente ao pai. Ainda bem que ele cai em si após o meio do segundo tempo ou eu expulsaria ele da partida!!! Rsrs. (Como se eu mandasse em algo além da minha imaginação! Kkkk!) Sempre bom, nos piores momentos, contar com a luz que amizades verdadeiras trazem! Não falo apenas do Sérgio, mas do pai do Alex, o senhor Francisco, primeira pessoa que ele procura quando se desespera!!!

Amei a leitura! Foi rápida, fluida, iniciei e finalizei com o coração aquecido e mais "amigos de páginas" no meu coração! 

A ida à Destino estava no destino deles; conhecê-los, no meu!  ;-D


Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Oi, Carolzinha! Bia aqui!
    Amei demais a resenha, como sempre!
    Adoro a forma como vc entra nos detalhes de um jeito tão divertido!
    Obrigada!!! Amo suas resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Amei mesmo conhecer meus novos amigos! Tentarei marcar um macchiato quando puder viajar. Eles aceitando, está mais que convidada! Kkk! ;*

      Excluir