Poção do amor

Autora: Vanessa Bosso 

Editora: Independente 

Publicado em 2013 

N° de páginas: 124 


(Vi ao menos 3 capas diferentes! Rs. Essa foi a da edição que li.)


Amanda Althea Baldaya, Amy para amig@s, é de uma família... "interessante": seu pai é dono de uma funerária vertical, sua mãe escreve livros eróticos, sua tia herdou a loja Poção do Amor da avó, quando esta faleceu. Ela trabalha com cristais, feng shui... Ah, o detalhe; a avó era bruxa, a tia herdou... e ela também! Estava aprendendo com a avó, mas após a "passagem" desta, Amy resolveu tentar ser apenas... "normal".

(A avó) "... acreditava que o amor era a única lei pela qual os humanos deveriam se nortear."

No círculo mais próximo da Amy há ainda a Larissa, sua melhor amiga (Michele está viajando, só aparece quase no final...), e o FOX (Fernando Oliver Ximenez), seu amigo desde sempre, por quem é não apenas arriada dos pneus mas de todo o kart! - Rs. (Ele gosta de kart.) Ela nunca falou algo para ele com medo de perder o que tem. Sei como é! - O que foi? Nunca teve um melhor amigo por quem nutriu mais mas calou por temer perder a amizade?!?


Claro que teria que ter uma "inimiga", alguém que queria tudo da Amy para si! Incluindo o boy! Você já ouviu falar de grimório?... Bem, uma página foi arrancada e... Caos se inicia. Fox ingeriu a poção dada pela Beatrice e, depois, em desespero, uma outra lhe é dada sem que saiba pela Amy, enquanto não descobrem um antídoto! O oposto ocorre com a mesma intensidade do real: traduzindo, ele quase mata a Amy! História que se repete... e com as mesmas duas famílias - o avô conta. 


- E terá que "ouvir" (ler) da boca (palavras do livro) dele! Kkk! - 

O quê?... Rs.


Alguns planos frustrados não mágicos, incluindo um imaginado pela mãe escritora, mas sem as pitadas dos livros dela! (Disse que a filha só leria seus livros com... uns 60 anos?!? Rsrsrs. Aiai! Kkk!)


[Ah, sim, grimório é um livro/diário onde bruxas escrevem seus encantamentos, poções, sonhos e interpretações, conhecimentos... diversos. São especiais para suas donas, como "se guardassem parte da sua essência" nas páginas. Portanto, rasgar a página foi um ato terrível!]


O avô... lembrem-se que ele tem algo a elucidar! As mulheres da cidade, descobre-se, são de alguma forma envolvidas, de famílias... e um ritual é feito, sob a lua cheia. Iluminação! Descoberta. Proteção...


Vejam que mexer com o livre-arbítrio alheio pode dar... "caquinha"! Não se pode manipular... uma hora a verdade vem à tona. Eu ri quando a expressão "lado negro da Força" foi usado, não mentirei. Kkk! Mas a consciência não deve "ser desligada"! A conexão com esse lado pode custar uns hematomas... Amanda descobre.


Despeço-me lembrando da dica do "Tio Ben" (*tio do Peter Parker, Spiderman): com grande poder vem grande responsabilidade - pode-se retirar o "grande", serve! Rs. Cuidado! Uns chás, encantamentos de proteção... Nada de "darkside of the Force"! ;D



Um abraço, 

Carolina.

Nenhum comentário