Tudo por você

Autora: M. S. Mendes
Editora: Independente
Publicado em: 2016
N° de páginas: 249

Desconhecia. Foi a Steph. quem indicou. Li a sinopse desse e gostei, então...

Enzo Andrade não teve uma adolescência generosa. Sem popularidade em São Valentim ou beleza física que chamasse a atenção e, ainda, tendo se apaixonado pela garota mais bonita da escola... Foi complicado.

Cristine Moura foi uma patricinha na época da escola. Pais abastados para a cidade, todos babando por ela... Comportou-se inadequadamente... e judiou de um garoto que todos sabiam ser apaixonado por ela. Passado. Hoje ela trabalha na oficina mecânica da cidade. Sim, vocês leram corretamente: mecânica. Uma profissão que lhe foi ensinada quando ela precisou de ajuda... pelo pai do Enzo, que já não estava dando conta, adoecido. 
"A vida não é justa. Ou talvez seja... Talvez eu realmente mereça o tudo pelo que estou passando, já que não fui exatamente uma boa menina."  *
Esta é a pessoa que ele encontra quando retorna para a cidade com o intuito de se vingar, doze anos depois de ter saído de lá, rico, "bem apessoado" (traduza como gato), em uma Range Rover Evoque. Na sua casa de infância, sua mãe, D. Ângela, está bem envelhecida, tendo por companhia uma vira-lata. (Doze anos!)

Surpreso com a mãe, que intercede a favor da garota de quem veio se vingar, alegando que ela já passou por muito. Surpreso ao encontrar esta com graxa, sob um carro, na oficina que foi do seu pai. Surpreso por sentir que ainda fica mexido com a presença dela, que continuava linda, apesar da mudança no olhar e comportamento...

Em um bar Enzo e Cristine encontram ex-colega da escola que também sofreu bullying conversar com ela demonstrando carinho e consideração, amizade. Outros falam em favor dela. Ele não entende o que está acontecendo. Pois, pois..! A vida dá voltas, as pessoas mudam. Ela se desculpou e foi perdoada pela cidade. E o que passa...

Planos feitos podem ser modificados. Muros levantados, derrubados. Muito ocorreu em doze anos. Um acidente e Cristine perdeu a mãe (e as circunstâncias...); pai casa novamente e tudo desanda. Sem dinheiro, sem propriedades, sem saúde - Cristina é responsável por ele, pelas contas, pelo único casebre caindo aos pedaços que restou! E cobrança de dívida que não é dela ou do pai.

Carrasco torna-se protetor? Verdadeiramente? E até quando? - Quem prevalece é o rancor e a razão ou o coração e a intuição?... Agressões, ameaças, hospital, sequestro, ilha particular paradisíaca, casamento de amigos, sequestro, fixação, bandidagem, perseguição... Cenas mui calientes, sedução, aventuras. Emoções e emoções em páginas! Rs.

Agradeço a indicação. ;-)  Foram horas seguidas de emoções, sim, seguidas, pois li de vez. Rs. Está no unlimited. Use um colete, proteja seu coração!


Um abraço,
Carolina.

4 comentários

  1. Ah, que delicia de resenha, como sempre!
    Que legal que vc encontrou esse livro mais antigo, porque eu ainda curto ele hahahah
    Obrigada, amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros não tem idade! Rs. A história é que importa! Rs. Foi uma leitura bem gostosa, obrigada! ;*

      Excluir
  2. Que voltas eim!
    Como sempre uma resenha perfeita, ainda não conhecia o livro, mas sei que eu curtiria muito a leitura 💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desconhecia!... Foi a Steph. Black quem indicou! Gostará, sim, com certeza! ;*

      Excluir