Visão do além

Autora: Charlaine Harris
(Harper Connelly Mysteries, 1)
Editora: Lua de Papel
Publicado em: 2011
N° de páginas: 232
"Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho..."
(Olá! Sempre lembro desse livro! Resolvi trazer o que escrevi anos atrás no blog anterior, que era no Worpress, com alguma alteração. ;D )

Sabem do tal hábito de ser sincera. Rs. O que primeiro me chamou a atenção foi a capa.

Então, o título, que agradou também: um “quê” de sobrenatural. Gostei dos detalhes de fumaça no início dos capítulos, um “toque” de “além” – rs. Então, li a sinopse na contracapa do livro e visualizei, na última página deste, que os nomes dos próximos volumes, assim como o primeiro, teriam “do além”. Comprei. Li em poucas horas naquela mesma tarde. É uma leitura fácil, rápida. Fluida. Gostei e aguardei o próximo.

[Fato: Harper Connelly foi atingida por um raio quando adolescente. Desde então, sua vida mudou.]

Como acontece com a Harper? Ela ouve um “zunido” ao se aproximar de cadáveres e consegue, quase sempre, reviver o momento da morte, sob a perspectiva da vítima. Faz disso, então, o seu “ganha pão”, viajando por todo o país com o Tolliver, atendendo a chamados. Por mais que não gostem dela ou do que ela faz, assustem-se, duvidem, por vezes a nominem de charlatã... as pessoas que a contratam precisam do seu serviço.

Na cidade de Sarne são vítimas de armações e “ameaças” por parte do assassino. Muitos morrem/morreram para ocultar um passado. A mesma história a qual estamos acostumados: pessoas influentes acham que estão acima da lei e usam de todos os seus recursos para que prevaleça o que querem. Estamos ainda vivendo isso, diariamente, infelizmente.

Ainda assim os crimes são elucidados. Eles estavam interligados. E, finalmente, os 'irmãos' conseguem “livrar-se daquela cidade”! Ah, sim… um pequeno affair ocorre antes, claro! Rs.


Um abraço,
Carolina.

4 comentários

  1. Oi, parece ser uma história bem diferente pelo enrendo. E a capa chama atenção mesmo haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Ele "me chamou"! Rsrs...
      Imagine a situação: um acidente (raio) e você passa a sentir os ecos dos mortos!... rs. Está você andando e "vê" um cadáver e como aconteceu!!! 8-O

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim! É a mesma autora das crônicas da Sookie Stackhouse!
      True Blood foi baseado nelas. Mas, como sempre, há muito diferente... Li o 1° e já vi diferenças... rs. ;)

      Excluir