Proibido pra mim

Autora: Halice FRS
Editora: Independente
Publicado em: 2014
N° de páginas: 152 *
"Para Norah Mendes bastava ser a fotógrafa competente; ser a mãe, a tia considerada e aceita entre os amigos dos filhos.Então jamais imaginaria que entre eles estive um que visse a mulher há sete anos esquecida, nem que ao descobrir o interesse fosse desejar um garoto tentador e proibido."

Proibido pra mim me foi indicado pela Steph. Um tempinho atrás... Rs.

Lerei o outro livro, a versão dele porque... ser apaixonado desde os 14 anos pela mãe do melhor amigo..! Aguardar os anos de luto, com ela no coração, apesar e sair com os amigos, "pegar geral"... Nunca namorou uma delas sequer. O corpo poderia compartilhar, não o coração.

Oi? Luto?... Sim. O marido da Norah Mendes, Teo, pai do melhor amigo dele, Cassio, morreu em um acidente de carro cerca de sete anos atrás. Norah vive para o trabalho e os dois filhos, um casal. O grupo de amigos do filho, o quarteto fantástico, conta ainda com o Caio Ressali, Marcos e Denis. São "bons meninos", pontua para si mesmoa a mãe/"tia". A filha,  caçula, Eliza, tem namorado e faz faculdade. Todos "ajuizados". Rs.

Até que um dia, após ser "bombardeada" pela sua assistente (afinal ela não está morta, precisa viver, sair..!), reconhece que a amiga, a única que lhe restou, não está errada. Mas sair não significa, como falam os "garotos", "caçar"! E sai. Acha estranho, ver os casais a faz lembrar da sua solidão, da ausência... Anda pela praia sozinha e retorna. Encontra o quarteto na sala,  preocupado.

Bom, contamos com uma filha que acredita que ela precisa retornar a vida e que a apoiaria; um filho super ciumento que pode bater no homem que chegar perto da sua mãe; dois "sobrinhos" que a consideram, respeitam e gostam da sua companhia e um outro que vai além, ama ela desde que a conheceu, chegando a assustar algumas vezes com a intensidade (tatuagem, foto roubada da casa dela...).

Quando decide tentar algo, procura por aulas de violão, já que tem um desde sua pré-adolescência e nunca aprendeu. Sua assistente pesquisa diversos números e entrega a ela. Enquanto liga buscando informações, Cassio chega com o Caio, que toca muito bem, dá aulas voluntárias para crianças uma vez na semana e para adultos, paga, às 5as. e, sem aceitar recusas, combinam que ela "pagaria mico" com ele ao invés de com um estranho. O filho diz confiar mais no amigo que em um instrutor qualquer. Ela tem 42 mas não parece em nada.

Então, o tempo de espera dele acaba, decide que vai investir, precisa tentar, ela jamais saiu do seu coração! E, finalmente, está saindo do luto! Claro que muita coisa acontece, questionamentos, incertezas, uma certa trama na segunda metade do e-book e... 

Sim, pode ser considerada um pouco polêmica a estória... Dezessete anos de diferença... Melhor amigo do filho, mesma idade que ele... Ela o viu crescendo! E então? O coração fica como? Se fosse você, como acha que seria?...


Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Bota polêmico nisso kkkk só lendo pra saber se me conquistaria ou não😄
    ~Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a sociedade, inicialmente ficamos "uau"! Mas o sentimento dele é verdadeiro (ok, rola... mas...), então não o levei a mal. Rs.

      Excluir