Amante consagrado

Autora: J. R. Ward
(Irmandade da Adaga Negra, 6)
Editora: Universo dos Livros
Publicado em: 2011
N° de páginas: 552

"Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor."

Há muita coisa ocorrendo ao mesmo tempo - mudanças... Além dos problemas referentes a guerra contra os redutores, agora com uma "novidade" arquitetada pelo Ômega há cerca de 26 anos atrás, mudando a dinâmica e estratégia, ficamos sabendo mais sobre o Rehv, o sympatho mestiço irmão da Bella - e provedor da fumaça vermelha do Phury, que tem que enfrentar seus demônios... superar o vício. Sabemos mais sobre outras personagens, a exemplo do primo do Quinn, que é amigo do Blay e do John (irmão por parte de pai da rainha, mudo), o Lash. Esse encrenqueiro... Ele tem algo mal dentro dele e pensamos ser soberba pela posição na glymera mas ficamos sabendo que há "mais caroço nesse angu"!...

A aristocracia que "evitava" a Marissa ignora o Quinn pela imperfeição de ter um olho de cada cor (azul e verde). A própria família o exclui e esconde. O primo que tira tanta onda... descobrirá ser adotado. Muita coisa com o qual o rei ter que lidar! Brigas na academia, vício de um Irmão, necessidade de terminar o ritual do Primaz e malentendidos... A Cormia quer que o seu amo se aproxime, há algo entre eles (!) mas... nada! Eles quase... quase... E o nosso coração salta... e salta...! Rsrs.

O Phury tanto se anulou e tentou fazer o melhor para todos, sem fazer, contudo, o melhor para si. Ele teve sua cota de ausências e sofrimento. A perda do irmão gêmeo (mais velho por minutos), quando bebês, sequestrado e depois vendido como escravo (Z.) desestruturou tudo. Ele ficou, mas nada teve. Desde os 5 anos puxando o pai bêbado do jardim para não ter um encontro com o sol... Marcas. Ausências. Projeções.
"Ele é um macho especial. Mas voltado à coisa do altruísmo. A questão é a seguinte: se você passa tempo demais olhando para fora, você se perde. É por isso que me preocupo com ele. E é por isso que sei que ele não me ama de verdade. Phury acha que salvei o irmão gêmeo dele de formas que ele não poderia. É gratidão o que ele sente. Imensa gratidão e adoração. Mas não é amor verdadeiro." - Bella para Cormia. p.299
Ele tem seus instintos, sente a vinculação, a necessidade da Cormia, de marcá-la, mas... O "mago" em sua mente não ajuda! Ainda, a fumaça vermelha, mentiras, atitudes nas caçadas para com os redutores... A intimação do Wrath, a ausência das suas adagas, as preocupações para com a Bella e seu irmão caso algo ocorra a ela durante a gravidez, a obrigação não consumida como Primaz - estresse pesado.

Bom, já quase falei demais! Kkk! Há muitas participações, incluindo Lassiter, um anjo (caído?...), que encontra alguém muito importante! Parece que as regras mudaram ou se acabaram (?) de vez! As Escolhidas escolhem, pela primeira vez: o Outro Lado ou Caldwell, na casa que o Primaz arranja. Uau! Rs. Escolha também! Quer participar desse incrível mundo?...


Um abraço, 
Carolina.


 *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  

2 comentários

  1. Eu não li realmente essa série, mas MUITA gente fala sempre bem dela Carol... Você tá super corajosa de encarar de vez praticamente, tenho curiosidade mas tem tanto livro pra ler que vou empurrando com a barriga kkk mas pretendo, suas resenhas me deixaram instigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais livro que eu tenho a ler você não tem! Kkkk! Mas está valendo MUITO a pena!!! <3

      Excluir