Em queda livre

Autora: L. M. Halloran
Editora: Cherish Books Br
Publicado em: 24.03.2020
No. de páginas: 200


Amelia tem um irmão que se preocupa com ela, gêmeo, o Jamerson. Seu pai é um defensor público, sr. Harrison T. Sloan. Quando perdeu a mãe aos 7 anos de idade... teve seu primeiro episódio.

Mia foi diagnosticada aos 13 anos como sendo uma sociopata.

"É basicamente isso. Só uma juventude mal aproveitada que finalmente cobrou seu preço. Lamento disperdiçar seu tempo."
(SQN! Rs.) 

Amelia repete 'sua história' por dias para o Dr. Chastain. Ela já tem alguma experiência agora, com 28 anos, com esses profissionais, psicólogos... Eles tentam 'quebrá-la' e ela faz de tudo para quebrá-los - não apenas tais profissionais: pessoas em si. Admite amar apenas o irmão e diz não sentir dor. É uma mentirosa compulsiva e adora 'descobrir pontos fracos' das pessoas: a partir deles pode atacar. 

Onde ela está quando começa o tratamento da vez? Oasis. Um lugar não divulgado, super discreto, difícil de adentrar... Famosos vão para lá: descrição. Dentre os 'companheiros' da Mia há modelos, jogadores... Coadjuvantes que tem papeis importantes no decorrer da trama, aproximamo-nos deles, eles "nos tocam". O primeiro 'amigo' que a Mia faz é o Callum. Interação interessante! Rs.

O jogo que Mia e Leo jogam, inteligente, um tentando "arrancar informações" do outro, observam, analisam, avaliam, devoram, contem-se... Consomem e são consumidos. Confiança impossível? Verdades reais ou "fabricadas"?...

"Um mentiroso reconhece o outro"?...

Uma quebra de braço irônica, sentida... Que desperta,  faz-nos transbordar... Cada um adentra aos poucos o mundo bem trancado da Amelia e o dr. tenta ao máximo fazê-la se abrir para tal possibilidade: ao invés de enchotar, aceitar, experimentar compartilhar... Um acampamento muda tudo. É o "switch" para uma 'segunda fase' do "jogo". 

A história me impeliu a continuar até sua finalização. Senti com eles, tornamo-nos todos amigos, partilhamos dores, medos, tristezas, experiências, fantasias, alegrias, corações... Temos qual porcentagem de insanidade?!?... rs.

Convido a entrar no Oasis, e sair mais forte, seguir sonhos e tomar decisões. Conheça o Vince, pegue uma onda com ele! Seu sorriso se estende ao olhar! Conviva com o Leo fora do seu ambiente de trabalho. Veja as mudanças na vida da Miau! Surpreenda-se aos 44' do segundo tempo!


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário