Indicações: O homem que amava caixas e Segredo segredíssimo



Estava arrumando meu acervo pessoal quando os encontrei... Nas minha peregrinações pelas livrarias conheci títulos sensíveis, com ilustrações lindíssimas, abordando temas necessários. Sequer lembrava de os ter comprado...

O homem que amava caixas, escrito e ilustrado pelo Stephen Michael King, publicado pela Brinque Book, aborda o relacionamento de pai e filho. Um homem que não sabia expressar seu sentimento e que se utilizava do amor pelas caixas para tentar demonstrar! Como, você pergunta?... Terá que ler! Rs.

Em Segredo segredíssimo, escrito por Odívia Barros e ilustrado por Thais Linhares, publicado pela Geraçãozinha (Geração Editorial) aborda um tema bem polêmico... Abuso. Precisamos prestar atenção às crianças, como a amiga da Adriana, a Alice, que percebeu que algo estava errado com a amiga e aconselhou que contasse para a mãe dela. 

São os dois livros que indico hoje. O tamanho das letras é adequado a faixa etária, desde que se aprendeu a ler até a idade que for! Rs. - Mas é direcionado para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Na contracapa do primeiro livro, inclusive, pode-se ler indicação das leituras compatilhada (a partir dos 2 anos de idade) e independente (a partir dos 6 anos de idade).

Pensando aqui se doo para a escola em que uma amiga trabalha... Pior é que tenho mais de uma! Rs.

Boa leitura!


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário