Teatro de vampiro

Autora: Chiara Ciodarot 
Editora: Aldeia dos Livros
Publicado em: 2017
No. de páginas: 192
"O que você faria se a sua melhor amiga lhe dissesse que está namorando um vampiro? Iria questionar a sua sanidade mental? Iria aceitar (afinal, vampiros existem!)? Ou iria provar que ela está sendo enganada por algum espertinho?
Thaís é uma estudante de Jornalismo que não deixa barato quando alguém tenta usar a sua melhor amiga, Marieanne, uma it girl fã de Crepúsculo que está em busca do homem, ou melhor, do vampiro-da-sua-vida. Ao saber, pela própria amiga, que está saindo um "vampiro" chamado Gustavo, Thaís resolve bolar um plano para desmascarar o "pseudo-vampiro" e provar, finalmente, que vampiros não existem! Porém, aos poucos, Thaís vai sendo enredada pelo "pseudo-vampiro" e tragada para um mundo peculiar e atirada nos braços de um tal Günter, um belo e misterioso homem que divide um segredo tenebroso com Gustavo.
Fazendo referências a filmes e séries de vampiro, Teatro de Vampiro é uma comédia young-adult, a prova que depois da primeira mordida, não há como não querer mais...”


Gente, diverti-me horrores!!...


Você sabe que a Thaís está certa, é lúcida... Afinal uma das duas tem que ser! Rs. E, quando ela começa a ver coisas, sentir... Hein? Será possível?..

Ambas são amigas desde o quê, os cinco anos de idade?!?... Bem, muito tempo. Seguram a barra uma da outra. Desde que se conheceram, para brincar, decidiram quem seria a filha e quem seria a mãe – parece que a brincadeira se tornou mais que “faz de conta”, porque a “Tatá” tem sempre que estar de olho na Marieanne para que não se aproveitem dela (é bonita e tem dinheiro). E há um histórico... o tal Jean-Carlos. Além de cumprir o papel de “mãe”, a Tatá, oops, digo, Thaís, gosta de usar preto, ler livros como Ulices, de Joyce, ouvir The Doors... Diversas vezes, devido ao pseudo-vampiro, ela faz referências a Vamp, Entrevista com o vampiro, Crepúsculo, Os garotos perdidos, Drácula, músicas como Sympathy for the Devil... 
"Say it... out loud. Sai it!" - Twilight
O Gustavo?...  Além de se parecer com o Cullen, em uma festa à fantasia a Marieanne o faz colocar glitter corporal para brilhar! Gente, que mico!!.. Kkkk! Um baita King Kong no qual até mesmo ele ficou sem graça! Marieanne precisa de ajuda para proteger-se de si mesma! rsrs.

(Durante quase todos os três "atos" do livro, exceto quando resolve que prefere um "cabeludo", que lembra o Jacob! Kkk!) 

Algumas referências dos anos 80, outros, 90... mas já “imortalizados”. Citações no início de cada capítulo. Era para ser trágico, se não fosse cômico! A própria “srta. Razão” fica meio atordoada por vezes, principalmente após conhecer o Günter (bem diferente da personagem de Friends (Kkk!), um Viking loiro alto de fazer bater o coração! (True Blood? 😄) Ah, sim, esse Günter é “amigo” do Gustavo, o batizado “pseudo-vampiro” pela nossa narradora.

E quanto ao final?... Gente!

Narrado pela Thaís, é de agradável leitura, riso fácil e para qualquer momento!


Um abraço,
Carolina.




  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Tá, claro que eu tinha que procurar saber se a amanita muscaria existe, seus efeitos... 

“(...) este cogumelo esteve presente no despontar das religiões principais (senão de todas), e aparece simbolizado em muitos contos populares e textos de alquimia. Também era utilizado para recreação e por guerreiros para obterem coragem para as batalhas. (...) As substâncias ativam-se ao secar o cogumelo. (...) Os efeitos podem ser divinos, terríveis, ou completamente ausentes. (...) A alteração de consciência pode demorar 5 a 10 horas e começa após meia-hora a 2 horas. Muitos relatórios de alteração de consciência mencionam náuseas e suores como efeitos iniciais. Com frequência também podes adormecer durante algumas horas e ter sonhos vívidos.
Quando acordas as visões começam realmente, e provavelmente sentir-te-ás muito energético e empolgado.”

 

Trailer Entrevista como vampiro, legendado

Ah, para quem não conhece o seriado Friends, esse é o Gunther - >
(Nada de viking, não é mesmo?!?.. rsrs)

4 comentários

  1. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir