Carta errante, avó atrapalhada, menina aniversariante

Autora: Mirna Pinsky
Editora: FTD
Ano de publicação: 1999
Número de páginas: 46
"Este livro mostra que muitas pessoas trabalham para que as cartas cheguem ao seu destino. Que o diga Pedro Boné que tinha de levar notícias para a avó de Luciana, na Rua Independência. Mas a vovó Lia escreveu o nome do bairro em hebraico!"

 Uma história bem divertida!
"Os envelopes que passavam por mãos, pensava ele, atravessavam cidades, países, cruzavam o mundo de um lado para o outro. E dentro deles havia sempre uma história, um pedaço de história de vida, pessoas, amizades, brigas, aproximações. (...)” p.11

Intercalada entre a escrita da carta pela avó, com lembranças, histórias diversas para a netinha que aniversaria e os pensamentos e esforços do carteiro, o sr.Pedro Boné, que não admite jogar cartas fora! Ele responde cartas enviadas para personagens, decifra caligrafias difíceis... e não desiste de encontrar o destinatário correto! Afinal, alguém escreveu com todo amor e carinho e outro alguém aguarda, ansioso, notícias!

A vovó Lia mora em Israel. A netinha Luciana, em São Paulo-Brasil. Ela começou a escrever o endereço em português e... terminou em hebraico! Para complicar mais um pouquinho, a caneta com a qual a sra. Lia escreve, presente da neta, é daquelas que apaga com o tempo! 

← (p.16)


Ihhh... complicou!! RsRsRs


Esse livro, enviado pelo MEC, PNBE, mexeu comigo enquanto lia porque sempre escrevi cartas, desde que me mudei do Rio para Salvador. Escrevia toda semana para a minha amiga que ficou lá!Havia semanas que enviava duas!


 


Detalhe: Este papel maior tenho até hoje dentre outros. Há perfumados, de personagens, todos os tipos!

Ainda hoje escrevia uma para esta amiga, matando a saudade... Por mais que tenha enviado uma pequena mensagem pelo messenger na semana passada.   



Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário