Foi ela que começou / Foi ele que começou

Autor: Toni Brandão
Editora: Melhoramentos
Publicado em: 2007
No. de páginas: 87

"Os gêmeos Pisco e Gute estão sozinhos em casa e, ao disputar o uso da televisão, acabam danificando o aparelho. De quem é a culpa? O relacionamento parece difícil, os irmãos revelam ciúme, insegurança, parecem odiar-se. Pouco a pouco percebem o quanto se gostam e aprendem a se respeitar."

(Foi enviado para a escola pela prefeitura de Salvador-Ba, para trabalho com alunos... Maleta "amigos do Ziraldo". Faz parte de uma coleção.)


Ri muito!!...

Brigas típicas de irmãos. Cada um com a sua versão... (Por que ocorrem?..) Rs. 

Pisco e Gute, gêmeos, prestes a fazer doze anos. Os pais sairão e a avó, que tomará conta deles (empregada de folga), ainda não chegou. O pai pede que Pisco tome conta da irmã até que a avó chegue, uns 15 minutos. Na versão dele, a avó ligou; na dela, ele ligou para a avó. Fato: a mentira foi dita → não estavam sós, a empregada voltou e a avó não precisa mais ir.


Brigam pela TV/DVD – eles compartilham, cada dia é de um mas... ela quer ver um programa sobre o lobo guará para usar na escola; ele, um DVD que pegou emprestado para aprender a ter mais vidas no vídeo game (detalhe: para o pai ele disse que ficaria estudando... – E ficam?!?...)


Briga/Discussão e TV no chão!


Gute tem o dedo machucado e corre para o banheiro. Ele tranca a porta. Guerra verbal, insultos... De quem é a culpa pela TV quebrada, quem dá mais preocupação aos pais... Paschoal e Maria Augusta cansam da briga e a porta é aberta. Mas até para se “elogiarem”, brigam!!!...



E, depois, brigam para tirar a culpa da TV um do outro!!... 



Irmãos! Kkkkk!


Um abraço!!
Carolina. 

2 comentários