Cuidado: Garotas apaixonadas 3 - Gute

Autor: Toni Brandão
Editora: Melhoramentos 
Publicado em 2007 
N° de páginas: 128

"Gute continua brincando com seu irmão gêmeo Pisco. Ela e as amigas estão apaixonadas pelo ator Leonardo DiCaprio. E Gute fica surpresa ao conhecer um Gato que é ainda mais bonito que o ator. Só vai ser difícil para ela assumir que está caidinha pelo garoto."

Gute e suas amigas Tina e Nanda estão na sua casa, tentando fazer um trabalho para a escola, ouvindo CD, conversando... Pisco, irmão de Gute, entra sem bater e com uma fisionomia... A mãe deles está ao telefone, falando com um possível sequestrador do pai deles. Gute tem a ideia de ligar pro pai do celular. Este atende – está bem e no trabalho.

Quem não quase caiu neste golpe, assustando-se horrores?!?... Minha mãe recebeu anos atrás... e também teve a ideia de ligar para mim (mesmo porque alguns dados "não batiam").

Tina informa que esses telefonemas têm sido uma constante e que chamará seu segurança para falar a respeito com eles. O Sr. André chega, trazendo seu filho, o Leonardo (logo classificado pelas garotas como gato), e fala das medidas de segurança pela internet, inclusive.

Pisco chama o Leonardo para jogar videogame e a Gute para ouvir música com as meninas... Ele declina educadamente. Pisco chama para jogar futebol, mas Leonardo prefere vôlei ou queimado para que as garotas possam participar enquanto aguardam o lanche.

Quando vão retornar para o apartamento o elevador enguiça! Interfonam para o porteiro, ligam para a casa dos gêmeos... Consertam, mas a Gute ainda está assustada - e como não ficar? - e não quer usar o elevador para subir. Ela se decide pela escada. O Leonardo, sempre educado, pergunta a mãe dela se pode acompanhar. 

Silêncio... nervosismo... O Leo passa mal e pede que a Gute não conte, para ninguém!
(Ah, tais “nervosismos”!...  Os arrepios na espinha quando pensava que a pessoa apareceria... Lembro disso! Rs.)

Com toda a ansiedade e com nervos à flor da pele, Gute dá o número do telefone dela errado e depois se questiona por ele não ter ligado. Confusões com telefonemas... Cinema. Gute corre, convida, paga entrada do irmão... 

E cadê o Leonardo?... Ele está no hospital, tem gastrite nervosa. Há muito ocorrendo em casa com os pais, e a ansiedade com o convite... Quando o sr. André devolve o livro que o Leo tinha pego emprestado para a Gute cai de dentro um bilhete:

“... eu te achei a garota mais legal e interessante e apaixonante que eu já vi... por tudo... pela sua delicadeza... pela sua braveza... pela sua segurança... pela sua insegurança... pelo seu medo... pela sua coragem (...)” - p.126-7

Aqui está apenas um trecho da carta, muito fofa! E para saber a reação... Só lendo! ;) 

. . . . . . . .
"... a gastrite nervosa tem origem em fatores emocionais que desencadeiam sintomas semelhantes." (Ativo Saúde)
. . . . . . . 


Um abraço,
Carolina.


3 comentários