A cura mortal – Maze Runner

Data de lançamento: 25 de janeiro de 2018 (Brasil)
Direção: Wes Ball
Música composta por: John Paesano
Produtoras: Gotham Group, Temple Hill Entertainment, TSG Entertainment
Distribuidor: 20th Century Fox
“No final épico da saga Maze Runner, Thomas lidera seu grupo de Clareanos em fuga em sua missão final e mais perigosa até então. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que o complete vivo, receberá respostas às perguntas que os Clareanos têm feito desde que chegaram ao labirinto.”


Na adversidade laços criados se estreitam. 

No final do filme anterior Thomas (Dylan O'Brien) fala que irá buscar o Minho (Ki Hong Li), e as amigas de labirinto do Ares dizem que gostariam de uma revanche. Então, A cura mortal começa com o plano que foi traçado por eles para recuperar o Minho e os outros. Foi bem pensado, com iscas, material necessário para cortar o aço que liga o container ao trem, meio de sequestrar um helicóptero transportador do CRUEL (WCKD)... E conseguem! Ares e os outros são resgatados... Mas Minho... Ele estava em outro container, logo após ao recuperado. 

Claro, Thomas vai atrás do amigo, ele prometeu que não o abandonaria. Palavra. Compromisso. Honra. Amizade!


O líder do grupo dos refugiados diz que não arriscará a vida de vários pela vida de um, por mais que seja amigo. Eles precisam partir de onde estão! Thomas concorda que não devem permanecer lá, espera que durmam e... sai com sua mochila. Claro, Newt (Thomas Brodie-Sangster) e Frying Pan (Dexter Darden) estão aguardando por ele, conhecem o amigo – começaram juntos, terminarão juntos!


A jornada recomeça com os três amigos do labirinto “esbarrando” em cranks e sendo “salvos” pela Brenda e o Jorge, que foram atrás deles. Importam-se. Consideram. Irão ajudar. (Thomas salvou a Brenda no filme anterior – ela foi mordida.)

Google imagens
Muita ação! Emoção... Busca de informações. A última cidade! Lá está o Minho e quase trinta outros imunes. Lá estão Ava Paige e Teresa Agnes, do lado de dentro dos enormes muros postos para barrar as pessoas e, consequentemente, o vírus. Do lado de fora do muro, um ex-morador do labirinto, imune, e outros que tentam ir contra o sistema implantado pelo CRUEL e adentrar a cidade. Há uma forma de adentrar o muro, mas não o centro de pesquisas. Só conseguirão com o Thomas. Quem assistir entenderá o porquê.


A carta deixada para o Thomas arrancou-me lágrimas. Reassisti filmes anteriores e retornei ao cinema. Qual outra solução poderia ter sido tomada e desde quando?...
A vontade de reler os livros foi enorme! (Sabemos que é diferente..!)

Valeu a pena esperar!


 
Trailer 1, legendado.



Um abraço, 
Carolina.

Um comentário

  1. (Nos extras do dvd, atores falam sobre...) Thomas Brodie-Sangster:
    "... he's so hold on to the importance of friendship 'coz.. that's kind of... what we have."

    ResponderExcluir