Tradutora: Laura Pohl
Diários de um robô-assassino, 3
Editora: Aleph
Publicado em 2025
N° de páginas: 224 (físico)
(149pgs. e-book)
Meu "valentine" até ainda a pouco foi o "Rin", a quem acompanhei em Protocolo rebelde após ver que a minha floresta estava sem gotas...
Mas heis que levo um susto após os primeiros capítulos: atualização e... pontos sumiram, apesar de estar lendo e ganhando gotas para a minha floresta continua o contador zerado... Não sei se o prefeito daqui passou por lá e cortou minhas árvores todas também... Enviei mensagem para saber se esta parte está em atualização. E prossegui - porque parar não era uma opção! O físico comprarei na Bienal da Bahia, prestigiar o evento da terrinha!
Rin, nome pelo qual o nosso querido robô-assassino que ser chamado, pegou carona em um transporte, fez baldeação, entrou em buraco de minhoca... e chegou a Milu, local que foi teoricamente abandonado, um antigo projeto da empresa que o construiu, a GrayCris. O plano é encontrar evidências de que a empresa conduz operações ilegais no lugar... Pois, ele ainda busca provas para entregar a Dra. Mensah.
Daí, precisa mentir. 🤷🏻♀️ Termina tendo que ajudar os humanos previsivelmente lentos... para manter o disfarce contado para o Mike, modificando um pouco, dizendo ser uma Uni-Seg enviada pelo Rin para segurança. E termina por ver que não apenas a unidade Mike considera aqueles humanos seus amigos como, também, os humanos o consideram seu amigo. Há lutas, fugas para salvar vidas, abstinência dos episódios amados e salvos no disco do robô-assassino!
Como sempre, um misto de ironia, sarcasmo, análise de dados que fazem rir por vezes, sim, outras nem tanto... Rin pretende ter conseguido os dados necessários para a sua humana, a que o libertou burocraticamente contra a empresa que o fez e, enquanto aguarda o reencontro, desconecta-se do mundo ao redor, se entregando a uma maratona iniciada do primeiro episódio de Santuário Lunar.
É uma leitura que não te deixa parar! Rs.
Terceiro livro dos diários de um robô-assassino, escrito pela Martha Wells e publicado pela Editora Aleph. Ah, sim, adaptado pela Apple tv com nova temporada prevista para o ano que vem e o livro quatro entrou em pré-venda!
Superindico a leitura!
Um abraço,
Carolina.
Carolina.

Nenhum comentário