The Adam Project

Lançado em março/2022 
Duração: 1h46m 
Classificação 12 anos 
Diretor: Shawn Levy 
Companhias produtoras: 21 Laps Entertainment; Maximum Effort; Skydance Media 
Gênero: sci-fi 
Estrelando: Walker Scobell (Adam Reed), Ryan Reynolds (Adam Reed), Zoë Saldaña (Laura Shane), Jennifer Garner (Ellie Reed), Mark Ruffalo (Louis Reed), Catherine Keener (Maya Sorian), Braxton Bjerken (Ray) 
Netflix


Olá! Posso ter feito ensino médio técnico, não ter visto muito das matérias de exatas do E.M., entender pouco além de sorvete (S=So+vt) mas... como boa nerd que o colega Uilton me disse ser anos atrás, amo ficção científica. Amo TBBT, as ideias e teorias - aquelas que não necessitam de cálculos e fórmulas -, gosto dos multiversos, amo o incompreendido Loki, fadado a ser tachado e virar quem uma visão do futuro disse que ele viria a ser! Oops, nada disso tem a ver com o filme que assisti a pouco, apenas as ideias/concepções: viagem no tempo.

SINOPSE: Um viajante do tempo volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com seu eu mais novo. Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois embarcam em uma missão para consertar a linha temporal e salvar seus entes queridos.

Então, sim, há discussão entre os Adams se deveriam estar não apenas se vendo mas compartilhando e se aventurando em conjunto (contato paralelo) para retornar até 2018 e rever seu pai ainda vivo, inventor da base para a viagem no tempo - a matemática, reatores, etc - o que foi? Disse não ser boa com isso: cálculos/fórmulas, mecânica... Gosto das teorias e o jovem Adam é um nerdzinho maneiro! Rs. O Adam adulto tenta "chamar junto" mas acaba precisando do lado não apenas nerd mas um tanto geek do seu jovem eu em dado momento. Rs.

Na realidade, além, de consertar o futuro 2050, destruir o trabalho e dados do hard drive do pai do Adam e tal, há questões afetivas. Não apenas quando o Adam de 2050 quer ir até 2018 (quando esposa "desapareceu" após usar a viagem) para reencontrar seu amor. O Adam de 2022 sente a falta do pai, morto há quase dois anos. Quando adulto, expressa certa raiva... Em dado momento o de doze anos "manda a real" para o Dead Pool - oops! - Ryan Reynolds - aff! - seu outro eu: não se trata de raiva, mas escape: um meio que criou para si sem que se desse conta para lidar com a falta, a dor da ausência. Sim, um garoto deu show para um adulto! Kkkk!

E a piada, claro, rolou: trocou o cérebro por músculos?!?...
O Adam de doze anos é baixo, franzino, usa bombinha de asma, é vítima de bullying...
O Adam de quarenta é forte, luta, usa apetrechos/armas... um kick-ass!


Foi uma ótima viagem de pouco mais de hora e meia e, sim, deveria estar já no outro plano, visto que são 00:36! Postarei ao retornar dele. 8-D  Hahahah! Indico.


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário