Cale-se para sempre

Autoria: Thaís Bergmann 
(15 caps. audio/e-book)
Editora: Pormenor 
Publicado em 2024


Este foi publicado em capítulos no Skeelo, tanto e-books quanto audiobooks, em um total de quinze. Foi uma leitura sem quaisquer empecilhos, fácil (e previsível), rápida. Os momentos nos quais alguma surpresa foi apresentada foram quando certa pessoa bateu inesperadamente à porta, outro quando uma personagem argumenta em favor da outra. "Agora, sim!"

Estranhando não falar nomes ou contexto? É proposital. Há poucas personagens e poucos capítulos para que eu "entregue o doce assim". Rsrs. 

Certo, o resumo da situação, já que a sinopse é entrecortada entre os capítulos e entregaria muito é: Kira tem um trabalho que não condiz com o que era descrito inicialmente que seria, está insatisfeita, tem um ex que a traiu com a secretária, terminando o namoro para ficar com esta, em meses noivou e está para casar - e a Kira decide ir na cerimônia, que não conta mais com o famoso "Se alguém tiver algo contra..."

Ela conhece alguém ao se esconder no final da cerimônia e, por mais que sinta interesse... ele foi padrinho do casamento, não poderiam se envolver. (Ou poderiam?...) Conversam brevemente e chegam a se encontrar até ela sentir ser melhor se afastar. Calei. 

Empecilhos... na vida pessoal, no trabalho, no geral. A famosa "sacodida para meditar". E Kira decide "ajustar os ponteiros para que forneça a hora certa" - exatamente: linguagem figurada! - E "coloca os pingos nos '-is'", enfrentando desafio para "consagrar-se vencedora na jornada".

Desde o primeiro capítulo sabia no que resultaria. Apenas detalhe do padrinho e sua associação foi acréscimo. As palmas se devem ao momento em ele tomou uma atitude necessária junto a ex-secretária. Falou o algo que precisava ser dito na situação apresentada.

Se quer uma leitura rápida para sair da ressaca, sem grandes surpresas ou tramas, ele é ideal. ;-)


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário