Vozes amarelas

Autor: Monge Han
Editora: Harper Collins
Publicado em 2023
N° de páginas: 160 


Conheci por um acaso, olhando prateleiras enquanto aguardava o meu expresso duplo no café da livraria. E que grata surpresa! Interessante, colorido, abordando temática sempre atual como a identidade e relacionados, afetividade... vi-me derramando lágrimas em uma das histórias contadas! 

O prefácio foi um texto-show à parte, dado pela convidada Ana Hikari. Interessante também o autor explicando o motivo de desenhar os olhos como faz! Ele próprio diz que pode pular para a primeira história, mas que poderia ser interessante entender a razão dos "olhos triplos", característica do/no desenho dele. Rs.

As quatro histórias que seguem falaram com meu emocional (tanto que lágrimas vieram -rs), sensíveis... Talvez não da forma como tocaram o autor ao desenhar/escrever, expressar, ou como tocará você (ao ler)... Em Hamoni o que segurava por estar em público não consegui mais conter. Não sei o que foi dito a ele, como ele não entendeu, mas sequer é necessário: pelo olhar dado ao neto, sentimos.

Não consigo compreender certos preconceitos - mesmo tendo sofrido alguns por sotaque dentre mais - por crer que o importante é o que somos e mostramos com nosso atitudinal. Situações... muito ouvi! E sigo crendo que somos mais que tentam nos rotular.  

Amei a leitura! E realmente a indico. 😉


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário