Sol do Mestre

Ano: 2013  A14 
1 temporada
Criação: Jin Hyuk, Hong Jung-eun, Hong Mi-ran
Elenco: 
So Ji-sub, 
Kong Hyo-jin, 
Seo In-guk, 
Kim Yoo-ri, L, Jung-woo Choi, Kim Mi-kyung, Han Bo-reum, Bang Min-ah, Lee Jong-won, Hwang Sun-hee...

Sinopse Netflix: 
"Uma mulher que vê fantasmas e um CEO materialista se unem para tentar resolver seus problemas, mas enquanto se ajudam, suas vidas se entrelaçam cada vez mais."


Apesar de ser de 2013, apenas agora (2024) assisti. Rs. Tem momentos de risadas, tem momentos de suspense, tem momentos em que tor emos pelas personagens... 😍

Com os dois pés no sobrenatural, nossa protagonista Tae Gong-shil vê e ouve fantasmas. Tal... "dom" iniciou-se após ela ter tido um acidente e ficado três anos em coma. As "aparições inusitadas" e de formas imprevisíveis impedem que ela tenha a sua vida inteiramente de volta. Seja quando consegue algum emprego, não permitindo que ela dirija, beba, saia de noite, se aproxime de lugares com água... Os fantasmas aquáticos são, para ela, os mais assustadores!!!

Joo Joong-won é um CEO rico com fama de "amaldiçoado": foi sequestrado quando adolescente, não sabe ao certo se o pai chegou a "pagar o resgate", mas a jovem que pensavam ter sido sequestrada junto com ele, o seu primeiro amor, morreu quando carro saiu da estrada e pegou fogo sem que ela saísse. O k-drama já inicia com ele tendo desfeito três noivados - na realidade, arranjos de negócios, como veremos quando ele aparecer com o quarto "já-com-data-de-término-marcada". Pensa apenas o que pode lucrar com situações, coisas, pessoas... 

A habilidade da Gong-shil, diz ele, vale dez bilhões de wons, que é o valor estimado do colar que foi da sua mãe, resgate pedido na época por sua vida. 

Kang-woo, interpretado pelo Seo In-guk (desde Doom at your service assisto outros em que ator apareça - rs), foi enviado pelo pai que mora no exterior desde incidente do filho, para ficar de olho no sr. Joo, já que a sua namorada da vez tem foto e postais com uma mulher que muito se assemelha à Cha Hee-joo, a que foi dada como morta no acidente que pôs fim ao sequestro de quinze anos atrás.

Nada mais falarei a respeito para que acompanhe ao longo dos dezessete episódios. Foi bem divertido e não consegui parar até chegar ao ponto de amanhecer! Rs. Quem diz que café espanta o sono... precisamos conversar! Hahahah! Obviamente tive que reassistir os dois últimos episódios, já que perdi trechos enquanto lutava para olhos permanecerem abertos. 😅  

As personagens tem bagagens e traumas a superar - e quem não os tem?!?... Deve ser um tanto difícil ter que lidar com aparições e sustos a todo instante, não conseguir se impedir de ouvir e ver... (Daí o alívio da Gong-shil quando descobre que ao tocar o sr. Joo os fantasmas somem!) Saber quem era um dos sequestradores... (Ele nunca contou.) Gostar de alguém que mostra, claramente, ter dado o coração a outra pessoa e, ainda assim, estar próximo, ajudar. 🤷‍♀️ 

Choices. Corações. Pensamentos. Sentimentos. Culpas... Os fantasmas também os tem, por isso ficam, por vezes, presos. Bom quando contam com ajuda! ;)

Anyway, foram bem dosados, creio, os sustos com fantasmas, maquiagens... Morreu e não seguiu adiante? A Gong-shil pode ver! Rs.


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário