A mágica mortal

Autor: Raphael Montes 
Uma aventura do esquadrão Zero
Ilustrações: Jonnifferr
Editora: Seguinte 
Publicado em 2023 
N° de páginas: 272 


Aqui o Raphael adentra o infanto/juvenil! Wow! Rs. Em conversas com o Pedro Bandeira, foi por este estimulado a iniciar leitores. ❤️ 

Temos um grupo de amigos que se vê subtraído: zero. O que houve com o José Roberto? Ele "encontrou um mágico que fez com que ele desaparecesse"... Um serial killer vestido de mágico o assassinou no perímetro do parque de diversões que está visitando a cidade. Uma corda. Um nó. Asfixia.

Pedro, Pipa, Miloca e Analu são amigos do Zero e acham estranho ele ter perdido a atividade avaliativa de matemática. As gêmeas até trocaram de lugar por uma ser melhor na matéria que outra. (Mas não tem como passar despercebido por quem presta atenção: Pedro logo percebeu a troca!) Bom, estavam conversando até que aulas foram suspensas: a notícia do José Roberto chega à escola.

Obviamente os quatro não ficam quietos e começam a conjecturar, decidindo ser O Esquadrão Zero. Pedro logo afirma para a delegada que acredita ser um serial killer e não algo isolado. Ah, comentei que ele tem um crush na filha da delegada? 🫣 Mas sra. Letícia logo o dispensa. Cartas de baralho...

É claro que quando outro corpo é encontrado, junto a outra carta... 

"Vou fazer um churrasquinho do infeliz que abrir este livro! O segredo da felicidade!" - p.75

Bom, cada louco com as suas manias. Neste caso, psicopatia*?!?... Quem seria esse louco? A galera começa a se reunir, conjecturar, buscar pistas... Quem poderia ter visto/estado perto? Qual o motivo para os crimes? Quem poderia querer culpar mágicos ou qual mágico do clube que descobrem existir poderia ser o lunático?!?

* "De acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), o termo oficial para designar um psicopata ou sociopata é personalidade dissocial ou antissocial."  - Superinteressante

Lembrando: este é um infantojuvenil, indicado para leitores a partir dos dez anos de idade, 5° ano. Quem já leu algo do autor, fixe-se neste detalhe. Outro público alvo! E, para o qual foi escrito, cumpriu seu propósito: instiga, faz com que se suspeite de um e de outro, até mesmo do presidente do clube! Obviamente, não direi quem ou o porquê, né?!? Hahah!

Lembrando que na idade deles começam os comichões no peito, na altura do coração, e, como disse a Stella, filha da Leticia, sim, sim, a crush do Pedro: nem tudo é o que parece. As mortes não se iniciaram com o Zé, o novo mágico do clube descobre. Cartas e ordem delas no baralho... Números/truques mágicos. 

Siga os passos. Teça suas próprias hipóteses. Faça amizade com o esquadrão e não deixe que os separem. Laços outros que não os dados em cordas. Abrigar Samabaia pode ser uma boa - lembre-se!... Rs.

Gostei! E aguardo o próximo. 😉


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário